Conecte-se conosco

Economia

ATENÇÃO AO GOLPE: mensagem que circula no Whatsapp sobre auxílio natalino é fake news

Avatar

Publicados

em

Com a proximidade das eleições, e ainda, com a fragilidade social diante da pandemia e proximidade com as festas de fim de ano, pessoas maliciosas tem divulgado nas redes sociais um link para cadastramento de um auxilio emergencial municipal. Fato que não é verídico.

A imagem com o link tem sido compartilhado no whatsapp, contudo o fato não passa de um fake news e pode caracterizar um golpe.

Os populares não devem clicar no link que tem sido compartilhado, inclusive pode ser observado que o link compartilhado não é de um site oficial do município.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Vale lembrar que não existe nenhum projeto municipal relacionado a auxílio emergencial, sendo assim, os populares não devem clicar ou compartilhar a imagem e link, que tem sido reproduzido em grupos do aplicativo Whatsapp.

Golpe parecido circula em BH

Na capital, a exemplo do que tem circulado em Nova Serrana, uma imagem informando sobre um programa de auxílio natalino oferecido pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) é falso, segundo o executivo.

As imagens estão circulando nas redes sociais e muitas pessoas estavam procurando os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade e fazendo filas.

Na imagem, a informação é de que as pessoas receberiam R$ 125 de auxílio natalino e tem até um link para fazer o cadastro, porém nada é verdadeiro e os moradores da cidade não devem acreditar na informação.

“É falsa a notícia que está circulando nas redes sociais sobre ‘cadastramento para auxílio natalino’, que usa genericamente o termo “Prefeitura”. A Prefeitura de Belo Horizonte utiliza somente seus canais oficiais para comunicar à população sobre os seus serviços”, informou a prefeitura.

Mais lidas