Conecte-se conosco

Cidade

Copasa instala poços para auxiliar no atendimento à população em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), informou nesta segunda-feira, dia 22 de março que na última semana, a cia instalou em Nova Serrana três poços profundos para atender mais de 11 mil habitantes do município.


Segundo informado pela Copasa, “dois poços já estão em operação e proporcionaram o aumento de 10% na capacidade de produção de água. O terceiro poço será colocado em operação ainda em março”.

A Copasa ressaltou que “esa melhoria irá contemplar principalmente a região dos bairros Amaral, Campo Belo, Concesso Elias, Eduardo Bretas, Esplanada, Lincoln Nogueira e Prolongamento Concesso Elias”.

O superintendente da Unidade de Negócio Centro (UNCE), João Martins, reitera o compromisso da Companhia com o atendimento da cidade.

“Dando sequência ao planejamento estabelecido pela Copasa, que visa à melhoria contínua da prestação dos serviços em Nova Serrana, garantido a qualidade no abastecimento de água, entregamos à população mais uma etapa de obras com a incorporação desses poços ao sistema de abastecimento”, enfatizou.

Além da instalação dos poços, a Copasa atua para melhorar o atendimento da população em toda a cidade. No início de 2021, foi instalado um gerador na captação de água do Rio Pará para assegurar o atendimento aos mais de 86 mil habitantes. A unidade será ativada em caso de falta de energia na região da captação.

Este ano também foi executada uma intervenção na unidade de bombeamento Jefferson Batista de Freitas e Romeu Duarte, que atendem aos bairros Dom Bosco, Fausto Pinto da Fonseca, Francisco Lucas, Jardim Padre Libério, Jardim São Francisco, Jeferson Batista, MontSerrat, Romeu Duarte, Santa Maria e São Marcos. A ação vai otimizar o atendimento da região aumentando o volume de água distribuída.

Em dezembro de 2020, foi concluída mais uma etapa das obras de melhorias do Sistema de Abastecimento de Água (SAS) no município, com a interligação da adutora construída para ampliar e melhorar a capacidade de operação do sistema. A próxima ação de melhoria do sistema se dará com a instalação de outro módulo da Estação de Tratamento de Água (ETA) de 100 l/s, ampliando assim a capacidade de tratamento para 300 l/s.

Os investimentos serão de mais de R$ 28 milhões e a previsão é de que as intervenções sejam concluídas até novembro de 2021.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas