Conecte-se conosco

Minas

Condutores Socorristas do SAMU passarão por capacitação especial

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Núcleo de Educação Pernamente (NEP) e a Coordenação de Frota do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região Ampliada Oeste Para Gerenciamento Dos Serviços de Urgência e Emergência (CIS-URG Oeste) realizará entre os dias 22 e 26 de fevereiro, uma capacitação especial para os Condutores Socorristas do SAMU Oeste.

A capacitação “Condutores, Direção Econômica e Habilidades” será ministrada por Caetano Mateus de Moura, Jenecy José dos Santos, José Henrique da Silva Júnior, Ronaldo Macário dos Santos, Noelio Ferreira do Couto, instrutores do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores do SAMU do Distrito Federal (CFAC) que é referência no país em treinamentos de pilotagem de emergência.

O treinamento será realizado a partir das oito horas, no Espaço Davinci, em Divinópolis, exclusivamente para os Condutores Socorristas do SAMU Oeste. Tem como objetivo ampliar as competências e as técnicas dos profissionais condutores de veículos de emergência.

Segundo informado, serão trabalhadas teoria e prática em direção econômica, oficinas de manutenção preventiva e habilidades. O espaço contará com a montagem de um circuito para treinamento prático de condução das ambulâncias, simulando a realidade enfrentada pelos profissionais na rua.

“Esse treinamento é um reforço do compromisso que temos em qualificar, atualizar e preparar os nossos profissionais para que possam atuar com excelência nas diversas situações que deparam no dia a dia.”, ressalta o coordenador de frotas do CIS-URG Oeste, Arthur Medeiros.

A frota do CIS-URG Oeste é composta por 48 veículos, sendo quatro para serviços administrativos, uma caminhonete que é o VIR (Veículo de Intervenção Rápida), um veículo de manutenção emergencial, uma van para transporte do NEP e 41 ambulâncias, destas, 31 estão lotadas nas bases em atendimento.

Cerca de 22 mil litros de combustíveis são utilizados por mês e desde o início do funcionamento do SAMU na região oeste mineira, em 07 de junho de 2017, 6.473.000 é a soma da quilometragem já percorrida pelas ambulâncias que atuam nos atendimentos, o que equivale a 162 voltas ao redor da Terra.

Fonte: SAMU

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas