Conecte-se conosco

Saúde

Cis-Urg disponibiliza curso de capacitação e atualização de condutores do SAMU, de ambulâncias e do corpo de bombeiros .

Avatar

Publicados

em

O consórcio Intermunicipal de Saúde do Centro-Oeste (CIS-URG), através do Núcleo de Educação Permanente (NEP), informa que será realizado entre os dias 22 a 25 de janeiro, o curso APH máster para Capacitação e atualização de condutores.

De acordo com a assessoria do Cis-Urg, o curso acontecerá de 8h às 18 h, no Parque de Exposições de Divinópolis e contará com parte teórica e prática devendo o profissional optar pelo dia desejado.

Segundo divulgado poderão participar todos condutores socorristas do SAMU Oeste, um condutor de ambulância das cidades participantes do Consórcio e cinco vagas estão reservadas para o Corpo de Bombeiros.

Para participar do curso os interessados devem realizar as inscrições , de 13h às 17h, pelo telefone: (37) 3690-3200. Mas atenção as inscrições se encerram amanhã, sexta-feira dia  18 de janeiro.

Segundo o controlador de frota do SAMU, Arthur Medeiros, esta capacitação tem a finalidade de qualificar e aperfeiçoar os condutores e motoristas, nas diversas situações aos quais são submetidos durante um  deslocamento de urgência e emergência. “Estaremos oferendo a esses profissionais, instrução teórica e prática de direção defensiva, manobras de risco, habilidade e reflexo, frenagens e segurança na cena. Nosso principal objetivo é conduzir a ambulância, com equipe e paciente, no menor tempo possível e com segurança, e isso será trabalhado intensamente nestes 4 dias de curso”, afirma Arthur Medeiros, controlador de frotas do SAMU Oeste.

Por fim a assessoria do Cis-Urg informou ainda que o curso será ministrado por quatro instrutores renomados no cenário nacional em aperfeiçoamento de condutores, sendo eles: Jenecy José dos Santos – Coordenador do CFAC – Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Condutores do SAMU-DF. Noélio Ferreira do Couto – Instrutor do CFAC – SAMU DF, ex coordenador de transporte – SAMU-DF. Matheus Caetano de Souza – Instrutor e Coordenador de transporte – SAMU-DF Ronaldo Macário dos Santos – Instrutor do CFAC – SAMU-DF, ex coordenador de transporte – SAMU-DF.

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas