Conecte-se conosco

Política

Santa Mônica Vence licitação para plano de saúde dos Servidores Municipais de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

O Grupo Santa Mônica, que está construindo um hospital de media e alta complexidade em Nova Serrana, através do plano Saúde Vida, venceu o processo licitatório realizado pelo executivo municipal na tarde desta quinta-feira, dia 17 de janeiro.

A Unimed, empresa que atualmente presta serviços de plano de saúde para os servidores, por meio de contrato firmado com o executivo, perdeu a licitação e foi desclassificada por falta de apresentação de documentos.

Entre as especificações determinadas no processo licitatório estava a amplitude do atendimento, tendo a obrigatoriedade de disponibilização de oncologista e psiquiatra entre as especialidades, e ainda foi cobrado o raio de alcance do atendimento hospitalar,  sendo necessário a apresentação de documentação comprobatória de convênio firmado com hospitais na região e na capital mineira, o que foi apresentado pela empresa vencedora.

Com a concretização da licitação, assim que assinado o contrato o Saúde Vida, plano de saúde corporativo do grupo Santa Mônica, passa a ser a prestadora de serviços oficial dos servidores de Nova Serrana que utilizam o benefício da assistência hospitalar.

É ainda importante ressaltar que segundo dito pelo prefeito, na solenidade de lançamento da obra do hospital em Nova Serrana, Grupo Santa Mônica investirá até a conclusão por completo da unidade recursos na ordem de R$ 100 Milhões.

De acordo com anunciado o Hospital tem a previsão de inicio das atividades já para o mês de  abril deste ano.

O Hospital em Nova Serrana contará com cerca de 20 mil metros quadrados de obra e até heliporto para os maiores helicópteros de transporte de pacientes.

Ainda segundo divulgado o plano Saúde Vida, que está diretamente ligado ao Hospital Santa Mônica conta atualmente com uma cartela de aproximadamente 45 mil clientes, destes 10 mil são de Nova Serrana.

Mais lidas