Conecte-se conosco

Social

Carro se choca contra ambulância de Nova Serrana deixa um morto e cinco feridos na BR 494

Avatar

Publicados

em

Um acidente na rodovia BR 494, envolvendo uma ambulância terceirizada que prestava serviços para o município de Nova Serrana e um automóvel de passeio, deixou uma pessoa morta e cinco pessoas feridas, na noite da última sexta-feira, dia 23 de agosto.

Segundo informado pela secretária Municipal de Saúde de Nova Serrana o acidente aconteceu em uma curva próximo ao trevo de Perdigão. De acordo com o SAMU o acidente foi registrado por volta das 20h10, quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, foi acionado para atendimento.

Conforme os relatos, uma ambulância que transportava um passageiro que havia acabado de receber alta hospitalar retornava para Nova Serrana, quando ao fazer a curva foi atingida lateralmente por um carro que perdeu o controle em alta velocidade.

Segundo repassado devido a força da colisão a ambulância de Nova Serrana foi jogada para fora da estrada.

Para atendimento da ocorrência foram empenhadas as Unidades de Suporte Básico e Avançado (USB e USA) de Divinópolis, além do apoio do Corpo de Bombeiros de Nova Serrana.

No local os socorristas constataram que o  condutor do carro envolvido no acidente (sem sexo e idade identificados) morreu no acidente. Foi então promovido o atendimento das outras vítimas.

De acordo com o SAMU, um homem, de 50 anos e uma mulher, de 68, conscientes, foram levados para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis pela USA.

Uma das duas vítimas encaminhadas para a Sala Vermelha era o acompanhante do paciente transportado pela Ambulância de Nova Serrana, segundo repassado pela secretária Municipal de Saúde, o acompanhante sofre traumatismo craniano no acidente.

O paciente que seguia sendo transportado pela ambulância atingida, foi identificado como um senhor, com idade de 71 anos, consciente, ele foi encaminhado na Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, que deram apoio ao atendimento desta ocorrência, para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana.

Duas outras vítima, sendo uma mulher e um homem, ambos sem idade identificada, foram socorridos pela USB e levados conscientes, para a UPA de Divinópolis.

Nossa reportagem segue em busca de mais informações sobre o acidente, como identificação e estado de saúde dos pacientes. Confira as informações completas na edição impressa da próxima terça-feira, dia 27 de agosto, ou aqui em nosso portal.

Foto: Imagem Ilustrativa

Mais lidas