Conecte-se conosco

Policial

Carreta lotada de calçados falsificados é apreendida na BR-262

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.
Uma carreta com a carga lotada de calçados falsificados foi apreendida neste fim de semana na BR-262, altura do município de Campos Altos. A apreensão ocorreu durante fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Operação “Carnaval”. O motorista, de idade não identificada, foi detido.

Conforme a PRF, o material seria levado para os estados do Pará, Amazonas e Amapá. Apesar de não revelarem o peso da carga ou a quantidade de calçados falsos, os federais disseram que esta foi uma das maiores apreensões deste tipo de produto na região.


Durante a abordagem, ao verificarem a carga, os policiais perceberam que tênis, sandálias e chinelos estavam estampados, irregularmente, com nomes de diferentes marcas famosas.

Ainda segundo eles, além dos crimes de sonegação fiscal e contrafação – que é a falsificação de produtos –, este tipo de comércio traz prejuízos e representa riscos à saúde dos consumidores.

Motorista e veículo, juntamente com a mercadoria, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil em Bom Despacho.

Fonte: G1

Mais lidas