Conecte-se conosco

Cidadania

Campanha de vacinação contra Poliomielite começa dia 5 de outubro em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Atualização da caderneta de vacinação também acontecerá para crianças e adolescentes menores de 15 anos

De 05 a 30 de outubro de 2020 acontece em Nova Serrana a Campanha de Vacinação contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes até 15 anos de idade.

O grupo alvo da vacinação contra a poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. A meta é vacinar todas as crianças de 1 ano a menores de 5.

Já na multivacinação, o público-alvo são as crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. Para este público, o cartão de vacinas será colocado em dia.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

A vacinação acontece em todos os PSF’s e UBS’s do município e também na Policlínica Municipal. O dia “D” acontecerá no dia 17 de outubro.

As campanhas têm como objetivo reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no país e oportunizar o acesso às vacinas.

Também será a chance de atualizar a situação vacinal e aumentar as coberturas vacinais, além de diminuir a incidência das doenças imunopreveníveis e contribuir para o controle, eliminação e/ou erradicação dessas doenças.

Serão ofertadas todas as vacinas do calendário básico de vacinação da criança e do adolescente visando diminuir o risco de transmissão de enfermidades e reduzir as taxas de abandono do esquema vacinal.

Vale lembrar que a campanha de vacinação contra o Sarampo continua até 31 de outubro e toda a população de 20 a 49 deverá receber uma dose da vacina, independente do estado vacinal.

Mais lidas