Conecte-se conosco

Cidadania

“Campanha da visão” promovida pelo Lions Clube já atendeu mais de mil crianças em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Projeto viabiliza consultas oftalmológicas e distribuição gratuita de óculos para crianças com idade entre 04 e 12 anos matriculadas e presentes na rede pública de ensino de Nova Serrana


O Lions Clube de Nova Serrana está realizando em todas as escolas públicas da cidade a “Campanha da Visão”. O projeto realiza de forma gratuita em todas as crianças matriculadas e presentes nas escolas públicas do município, com idade entre 04 e 12 anos, exames de visão de foram totalmente gratuita.

Segundo apontado por André Vargas, responsável pela comunicação e marketing da ação promovida pelo Lions, “somente no ano de 2018 foram realizados 300 exames clínicos e foram doados 75 óculos, já em 2019 até o momento cerca de 700 crianças já foram consultadas e aproximadamente 140 óculos foram doados de forma totalmente gratuita pelo Lions”. Considerou.

De acordo com André, “são procedidos no primeiro momento em todas as escolas uma triagem com os alunos na faixa etária estipulada, após essa triagem, aqueles que apresentam problemas de vista são encaminhados a um profissional oftalmologista, que em parceria com a instituição, realiza as consultas clinicas nas crianças”. Explicou.

Os pais, no entanto não precisam ficar apreensivos e buscando saber qual o resultado dos exames iniciais, isso porque, “na triagem caso a criança apresente a necessidade de uma consulta com o especialista nós do Lions comunicamos a Secretaria de Educação, e por meio dela a família da criança é notificada e já com o procedimento médico garantido e agendado a criança é encaminhado junto com os pais ao nosso parceiro que promove o atendimento de forma totalmente gratuita”. Orientou.

Ainda segundo informado “na consulta, todos os procedimentos médicos de um oftalmologista são prestados as crianças, e caso seja necessário o uso de óculos, o Lions tem parceiros que viabilizam estes óculos em custo mais baixo para a instituição, e nós, promovemos com nossos recursos a doação destes óculos para as crianças, também sem custo para os pais”. Apontou André Vargas

De onde vêm os recursos

O Lions é uma instituição séria que a cerca de 43 anos promove ações e projetos sociais na cidade. Atualmente a instituição conta com 26 membros que trabalham na busca de parceiros, doadores e doações para que os projetos sociais sejam possíveis.

Conforme informado a instituição conta com padrinhos, que auxiliam no custeio dos projetos sociais, e ainda são realizadas várias ações que captam recursos e possibilitam que ações como a “Campanha da Visão”, seja desenvolvida.

Uma destas ações acontece em Nova Serrana justamente na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro, é o Bingo Solidário, onde os recursos angariados serão destinados para realização deste e outras ações.

De acordo com os membros do Lions, o Bingo acontecerá a partir das 19 h no Clube Araguaia, as cartelas custam R$ 25 e podem ser adquiridas com os membros do Lions e também na portaria.

O Bingo solidário do Lions Clube terá como prêmio principal o montante de R$ 5 mil, e ainda outros prêmios de menor valor também serão sorteados.

Para mais informações sobre as ações do Lions Clube em Nova Serrana, os interessados podem acessar as redes sociais, Facebook e Instagran, ou ainda pelo telefone 37 99974-2784.

Mais lidas