Conecte-se conosco

Política

Câmara indica vereadores que compõe CPI da saúde em Nova Serrana

Publicados

em

Foi realizada na terça-feira, dia 10 de abril a 9ª reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana e entre as pautas apresentadas e ações dos edis realizadas na solenidade foi definido a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Saúde.

Na reunião a comissão foi formada por meio das indicações dos líderes dos blocos e pelo presidente os cinco integrantes da CPI.

Por parte do grupo “Foco, União e Força”, foi indicado os vereadores Valdir Mecânico (PCdoB) e Chiquinho do Planalto (PSD). Já o grupo “Transformação e União”, indicou os dois edis filiados ao MDB Pastor Giovani Máximo e Jadir Chanel.

O quinto vereador a fazer parte da comissão foi vereador Gilmar da Farmácia (PV), que compôs a CPI por indicação do presidente da Câmara Osmar Santos (PROS).

É importante lembrar que o regimento interno da casa inviabiliza que vereadores que já compõe outra Comissão (CPI), como a da Copasa que está em andamento, sejam inclusos também nesse novo processo que foi instaurado pelo legislativo.

Os próximos passos

Após serem nomeados os vereadores que compõe a CPI o próximo passo será a escolha para nomeação do Presidente, Vice-presidente, e relator. Esse é inclusive um dos mais importantes passos dentro da CPI pois são estes três cargos responsáveis por encabeçar o projeto e dar o parecer sobre as possíveis irregularidades encontradas ou não nos atendimentos da UPA e da Saúde de Nova Serrana de forma geral.

A expectativa é que nesta quinta-feira seja realizada uma reunião com os vereadores participantes da CPI e sejam então eleitos os representantes que ocuparão os três cargos e assim os trabalhos investigativos e de apuração poderão ser iniciados.

A exemplo da CPI da Copasa inicialmente a CPI da Saúde que está sendo instaurada terá também o prazo inicial de até cento e vinte dias para conclusão dos trabalhos, tempo que é o estabelecido para a apresentação dos fatos apurados e ou das irregularidades encontradas durante a vigência do processo.

Somente após o parecer e a conclusão de que existem irregularidades a comissão poderá enviar o relatório ao Ministério Público para devidas providências.

Faz parte ainda dos atributos da CPI apontar sugestões a serem adotadas pelo município ou então, concluir que não ocorreu nenhum fato irregular suscetível de penalidade e concluir pelo arquivamento do pedido da CPI.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas