Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Bombeiros combatem incêndio residencial em Divinópolis

Publicados

em

Um incêndio em um imóvel residencial foi registrado em Divinópolis no último domingo (23/1). Segundo  informado o fato ocorreu na esquina entre as ruas  Queluz e Ilicínia, no bairro Bom Pastor


De acordo com as informações repassadas, a Central de Operações de Bombeiros recebeu um chamado às 14h18min deste domingo (23-01), para atendimento de um incêndio em uma residência, sendo enviadas duas equipes para o local, sendo uma de combate a incêndios e outra de salvamento.

Após a avaliação de cena, os militares do Corpo de Bombeiros observaram haver chamas em dois cômodos da casa e que rapidamente foi realizada uma varredura, a fim de localizar e resgatar possíveis vítimas, entretanto não havia.

Após montagem do dispositivo de combate a incêndio, a equipe imediatamente iniciou o ataque pelos métodos direto (jatos compactos) e de pulsos d’água (jatos irregulares) às chamas, que se encontrava fora de controle, a fim de minimizarem os danos ao patrimônio, pois não havia vítimas.

Com utilização das técnicas de combate a incêndios urbanos e com uso equipamentos operacionais específicos, o incêndio foi rapidamente controlado, sendo também realizada a remoção sistemática do calor e da fumaça (produtos da combustão) do interior da residência, por se tratar de um espaço confinado. Foram utilizados aproximadamente 500 litros de água.

Trata-se uma edificação mista (comercial/residencial), entretanto graças à ação dos populares e das equipes do Corpo de Bombeiros, o prédio não sofreu danos estruturais, apenas pequenas avarias no revestimento interno da loja sinistrada.

O incêndio provocou alguns danos à estrutura do imóvel, além de danificar algumas mobílias.

Ate o momento em que as equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local, não foi possível determinarmos as causas do incêndio, porém como há relatos do acontecimento de um briga no interior da casa minutos antes do incêndio e a descoberta por acaso de um filhote de cachorro com a cabeça decepada, uma equipe da Polícia Militar foi acionada para as providências cabíveis.

Mais lidas