Conecte-se Conosco

Belo Horizonte

Joias, veículos, armas e R$ 57 mil em dinheiro: operação cumpre mandados contra quadrilha em Divinópolis, Belo Horizonte, Bom Despacho e São Sebastião do Oeste

Publicado

em

Foram cumpridos 17 mandados de busca e apreensão em Divinópolis e outros três municípios — Foto: MPMG/Divulgação

Treze pessoas foram presas — uma delas em flagrante — durante a 2ª fase da operação “Agronarco”, realizada na manhã desta terça-feira (3) em Divinópolis, Belo Horizonte, Bom Despacho e São Sebastião do Oeste. A operação investiga uma quadrilha envolvida com tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros crimes.

Coordenada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e com apoio das polícias Militar, Civil e Penal, a operação cumpriu 12 mandados de prisão preventiva e 20 de busca e apreensão. Desse total, 17 mandados foram executados em Divinópolis e três nas demais cidades, um em cada local.

Entre os materiais apreendidos estão:

  • R$ 57 mil em dinheiro;
  • 19 veículos e uma moto aquática;
  • 11 imóveis sequestrados (casas, lotes e sítios);
  • 33 celulares e um notebook;
  • Duas armas de fogo (revólver calibre .38 e espingarda calibre 12);
  • 23 munições;
  • Porções de maconha e cocaína;
  • Balança de precisão, joias e documentos.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a 2ª Vara Criminal de Divinópolis expediu ordens de bloqueio de contas bancárias e sequestro de bens móveis e imóveis dos investigados. Ao todo, 18 CPFs foram alvos dessas medidas, com indisponibilidade e apreensão de ativos financeiros.

A ação envolveu a participação de três promotores de Justiça, nove servidores do Gaeco de Divinópolis, 65 policiais militares, 30 policiais civis e dez policiais penais. Trinta viaturas foram utilizadas durante os cumprimentos dos mandados.

A primeira fase da “Agronarco” foi deflagrada em setembro de 2024, resultando na prisão de três pessoas, além da apreensão de drogas e armas. A continuidade das investigações revelou um esquema sofisticado de lavagem de dinheiro que buscava ocultar os lucros do tráfico por meio de bens e movimentações financeiras.

Fonte: g1 https://g1.globo.com/mg/centro-oeste/noticia/2025/06/03/joias-veiculos-armas-e-r-57-mil-em-dinheiro-operacao-cumpre-mandados-contra-quadrilha-em-mg.ghtml

Publicidade
Publicidade

Política