Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Após ficar perdido, ciclista é resgatado pelo Corpo de Bombeiros na Pedra do Calhau

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na tarde desta quinta-feira (3), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) realizou o resgate de um ciclista que havia se perdido na Pedra do Calhau na cidade de Carmo do Cajuru.


Segundo informações, um grupo de quatro ciclistas estavam se exercitando na região. Em certo momento, um dos indivíduos tomou um rumo ignorado e acabou se separando do grupo.

Após acionamento, uma equipe do CBM se dirigiu até o local para realizar as buscas pelo desaparecido onde o mesmo foi encontrado por volta das 15h25min com o auxílio dos demais ciclistas.

Segundo o CBM, a vítima foi encontrada em uma encosta rochosa com inclinação acentuada (de 60 a 70 graus), a cerca de 100 metros lineares da trilha principal de subida.

A vítima encontrava-se consciente e confusa, não sabendo informar exatamente como ocorreu à situação e como veio a cair naquele local. Ele apresentava escoriações nos membros inferiores e superiores e dorso, além de laceração no membro inferior direito e uma contusão na face.

Após imobilizado com uso de maca tipo envelope e com utilização de materiais de salvamento foram iniciados os procedimentos de remoção da vítima do local de difícil acesso pela equipe de salvamento.

Uma segunda equipe de Bombeiros deslocou ao local para apoiar na remoção da vítima, onde se encontrava a Unidade de Resgate posicionada estrategicamente.

A vítima foi conduzida em monitoramento e oxigenoterapia até a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus.

Fonte: Corpo de Bombeiros Militar

Fotos: Divulgação/CBMMG

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas