Conecte-se conosco

Cidade

Ano letivo da rede municipal de ensino já foi iniciado em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana as aulas da rede municipal de ensino já começaram. A exemplo do formato adotado pelo Governo de Estado o governo municipal iniciou o ano letivo 2021 na última semana.


De acordo com as informações repassadas pela administração municipal “as aulas na rede municipal de ensino retornaram no dia 4 de março de 2021 (quinta-feira)”.

As aulas, no entanto, conforme informado ainda não acontecem presencialmente , sendo o retorno realizado de forma remota, ou seja sem a presença de alunos nas unidades.

A administração também informou que “o acesso aos conteúdos, atividades e avaliações já estão alinhados entre professores, alunos e pais/responsáveis, uma vez que o cumprimento de boa parte do ano letivo de 2020 aconteceu nesse novo modelo de ensino, em formato remoto”.

A secretaria de Educação garante ainda “que não haverá perda para os alunos, nem no número de horas letivas a serem cumpridas nem no que diz respeito ao conteúdo disciplinar”.

Foi também considerado pela Secretaria Municipal de Educação, que “a volta às aulas presenciais em Nova Serrana está condicionada a liberação judicial, de acordo com a Resolução SEE 4506/21”.

Por fim, “a secretaria reitera que preza pela saúde de alunos e profissionais e que toda decisão sobre o retorno das aulas, seja de maneira presencial ou híbrida, passará pelo critério da segurança à saúde dos envolvidos e pela observação dos protocolos sanitários do Plano Minas Consciente”.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas