Conecte-se conosco

Cidade

Covid-19: Após atingir lotação máxima, taxa de ocupação de leitos de CTI para tratamento de coronavírus tem queda em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Após atingir a lotação máxima de leitos de CTI destinados para tratamento de Covid-19 atingirem 100% de sua ocupação em Nova Serrana, o município registrou na última quarta-feira, uma queda de quase 30% de utilização destes leitos.


Segundo informado em boletim epidemiológico da Prefeitura de Nova Serrana, doa 17 leitos de CTI Covid-19 existentes no município 12 estavam sendo utilizados na última quarta-feira, dia 10 de março, o que incide em uma ocupação de 70,58%.

Se tratando dos leitos de enfermara, o percentual de ocupação ainda segue com alta taxa de ocupação, sendo utilizados na última quarta (10), 18 dos 24 leitos disponíveis, representando assim o percentual de 75%.

Quanto a ocupação dos leitos em Nova Serrana, de acordo com o boletim dos 30 leitos ocupados nesta quarta-feira, 21 são utilizados por pacientes de outros municípios direcionados para a cidade de Nova Serrana.

É ainda importante considerar que 04 pacientes de Nova Serrana seguem internados em unidade hospitalar de outros municípios.

Casos suspeitos

Conforme o boletim, no dia 10 de março, foram contabilizados 557 casos suspeitos de coronavírus em Nova Serrana, e outros 04 pacientes de outros municípios estão internados em unidade hospitalar na capital do calçado.

Dos casos suspeitos contabilizados na cidade, 548 seguem em monitoramento em isolamento domiciliar.

As informações repassadas dão conta ainda de que 09 pacientes com casos suspeitos estão internados recebendo tratamento em unidade hospitalar em Nova Serrana.

Casos confirmados

A Prefeitura também informou no boletim que 2327 casos confirmados foram contabilizados na quarta-feira (10).

São contabilizados até o momento em Nova Serrana 2196 pacientes que são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde, 04 pacientes estão internados em unidade hospitalar e outros 49 seguem recebendo o tratamento em isolamento domiciliar.

Os dados ainda indicam que 17 pacientes confirmados de outras cidades estão internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

Mortes

Foi também informado nos dados repassados pela administração municipal que mais uma morte suspeita foi contabilizada em Nova Serrana.

Agora o município conta com 04 óbitos sob analise da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Por fim vale ressaltar que até o momento foram confirmados 78 mortes por Covid-19 em Nova Serrana.

 

Mais lidas