Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura realiza vacinação de idosos com idade entre 80 e 89 anos

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana o Governo Municipal segue realizando a vacinação contra Covid-19. Segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde, no próximo sábado, 13 de março, entre as 8h às 12h, será realizado a vacinação de idosos com idade entre 80 e 89 anos.


De acordo com a administração municipal, a vacinação será realizada na Policlínica Municipal, e serão vacinados os idosos dentro da faixa etária estipulada que realizaram o agendamento prévio.

Segundo a administração “o agendamento da vacina será realizado a partir de quinta-feira (dia 11/03) EXCLUSIVAMENTE por telefone, através dos números (37) 3225-4075 e (37) 99917-6345.

Ainda sobre o agendamento a administração ressaltou que “as vagas para o agendamento estão em consonância com o quantitativo de doses encaminhadas pelo Ministério da Saúde, recebidas pelo município nesta semana”.

Quanto aos procedimentos para receber a vacina, a Secretaria Municipal de Saúde, pontuou que “o paciente agendado deverá comparecer para vacinação apresentando os seguintes documentos: Identidade, CPF, Cartão SUS e Cartão de vacina”. E ainda, “é obrigatório o uso de máscara”.

O executivo ainda lembra que “a vacinação para idosos acamados continuará sendo realizada em domicílio, devendo o responsável realizar o cadastro no PSF de referência”.

Andamento da Vacinação em Nova Serrana

Conforme boletim divulgado pela administração municipal, o Governo de Minas Gerais encaminhou para Nova Serrana até a última quarta-feira, dia 10 de março, 2326 doses encaminhadas de vacina contra coronavírus, das quais 1150 são para primeira dose e 505 para a segunda dose.

Até o momento foram vacinados 790 profissionais da saúde com a primeira dose e 449 já receberam a segunda dose da imunização

19 idosos em instituições de longa permanência já tomarama  primeira dose e 18 já foram imunizados com a segunda dose da vacina.

Quanto aos idosos com idade acima de 90 anos, 64 já receberam a primeira dose da vacina e 38 foram imunizados com a segunda dose.

Foram também vacinados em Nova Serrana 273 idosos com idade entre 80 e 89, todos recebendo somente a primeira dose da vacina.

Por fim foi também informado que 01 pessoa com deficiência e residência inclusive recebeu a primeira dose da vacina.

Mais lidas