Conecte-se conosco

Assembleia de Minas

ALMG compõe CPI dos Fura Filas e divulga lista com 1852 servidores de todo o Estado que serão investigados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Na última quarta-feira, dia 17de março, foi instituída na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) a composição da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Fura-Filas da Vacinação.


A CPI irá apurar a vacinação irregular de grupos não prioritários no Estado, procedimento que consta com 1852 servidores estaduais listados. O prazo para realização dos trabalhos é de 120 dias.

Também será avaliado pela comissão, o baixo investimento na ampliação de leitos para o enfrentamento da pandemia de Covid-19 e a não aplicação do mínimo constitucional em serviços públicos de saúde.

A instauração da CPI é resultado de reunião realizada na Assembleia na última semana, em que foi ouvido o então secretário de Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral.

Na ocasião, diversos parlamentares cobraram explicações sobre a vacinação de centenas de servidores administrativos da secretaria, que estariam fora das prioridades do Plano Nacional de Imunização.

Diante da repercussão do encontro, Carlos Eduardo Amaral foi dispensado do cargo, dando lugar a Fábio Baccheretti.

Servidores em todo o Estado

Inicialmente foram apresentados 828 nomes, de servidores lotados em Belo Horizonte, e após solicitação da ALMG, o Governo de Minas apresentou a novo documento com o nome de 1852 servidores públicos estaduais.

Cabe ressaltar que 30 servidores que foram inclusos atuam na macrorregião de Divinópolis.

Ainda  é importante apontar que nem todos os nome inclusos na lista furaram a fila, sendo apontado pela Secretaria Estadual de Saúde que esses servidores do interior foram vacinados conforme as campanhas de vacinação e critérios de cada município.

CONFIRA A LISTA COM NOME DOS 1852 SERVIDORES VACINADOS –  CLIQUE AQUI

Mais lidas