Conecte-se conosco

Governo Estadual

60º BPM realiza junto com 7º RPM operação de prevenção à explosão de caixa eletrônico e simulação de ação em ocorrência de incidente crítico.

Avatar

Publicados

em

Em nova Serrana os militares do 60º Batalhão de Polícia Militar realizaram na noite de quarta-feira, dia 10 de julho e durante toda a madrugada desta quinta-feira, dia 11 de julho, uma operação de prevenção a ataques a instituições financeiras.

A operação aconteceu de forma conjunta em em toda a 7ª Região da Polícia Militar (RPM) e na  área de atuação do  60º BPM e foi comandada pelo comandante do batalhão, Tenente Coronel Wemerson Lino Pimenta.

A operação contou além da abordagem de suspeitos, com a simulação de uma ocorrência de alta complexidade, obtendo o maior realismo possível sobre o lançamento e articulação dos militares e viaturas para fazer frente a um incidente crítico.

Seguindo protocolo institucional, os militares do 60º BPM lotados nas companhias operacionais – 279ª, 280ª e 68ª Cia Tático Móvel, bem como militares lotados na administração da Unidade participaram das atividades em todos os seis municípios que compõe a área de atuação da Unidade sendo: (Nova Serrana, Perdigão, Pitangui, Araújos, Conceição do Pará e Leandro Ferreira).

Durante a atividade os militares puderam praticar os quesitos de segurança previstos no Procedimento Operacional Padrão da Unidade e ampliar o poder de reação e resposta frente a delitos dessa natureza, objetivando buscar cada vez mais o profissionalismo e potencializar a segurança para a população das cidades que compõem a área do 60º BPM.

Ao todo, no Sexagésimo Batalhão, participaram da operação e simulação 36 militares e 15 viaturas, e ao longo dos trabalhos abordaram 58 pessoas e 29 veículos foram fiscalizados, nenhuma prisão foi efetuada.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas