Conecte-se conosco

Nova Serrana

Covid-19: Nova Serrana registra queda de 6% do número de casos suspeitos

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em Nova Serrana, conforme boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), o número de casos suspeitos de Covid-19, notificados, registrou queda de aproximadamente 6% em 24H.


De acordo com os dados divulgados pela Prefeitura, foram contabilizados na última quinta-feira (30/09), 738 casos suspeitos, ou seja, uma redução de 54 casos comparados com os 792 registrados na quarta-feira (29).

Os dados repassados ainda informam que 04 pacientes suspeitos seguem internados em unidade hospitalar e outros 734, são monitorados pela Semusa em isolamento domiciliar.

Casos confirmados

O boletim também informou que desde o início da pandemia 6426 casos foram confirmados em Nova Serrana.

Atualmente o município conta com dois pacientes confirmados internados em unidade hospitalar, e ainda, 72 pacientes recebem o tratamento contra Covid-19 em isolamento domiciliar.

Vale ressaltar que quanto ao número de óbitos confirmados não houve alteração, sendo confirmados 220 mortes por Covid-19 no município.

Ocupação dos leitos

A cidade segue com ocupação dos leitos de 14,6%, tendo um total seis pacientes internados em unidade hospitalar, assim como registrado na última quarta-feira (29).

Contudo é importante ressaltar que os leitos disponíveis sofreram uma alteração já que um paciente teve o quadro agravado e evoluiu da enfermaria para o leito de CTI Covid-19.

Sendo assim, referente aos leitos de CTI Covid-19, quatro unidades estão ocupadas, o que representa o percentual de 23,5%%. Já relacionado aos leitos de enfermaria, também apenas dois seguem ocupados, incidindo na taxa de ocupação de 8,3%.

Por fim cabe ressaltar que dos pacientes internados em Nova Serrana, dois deles são residentes de outras cidades.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas