Conecte-se conosco

Editorial

Willian Barcelos dispara em redes sociais e chama vereadores de “bando de picaretas”

Publicados

em

Um episódio chamou a atenção nas redes sociais, na tarde dessa quarta-feira, dia 18 de julho. O vereador Professor Willian Barcelos (PTB), usou o seu perfil pessoal na rede social Facebook e no grupo de Debate Político e disparou contra os demais vereadores de Nova Serrana os chamando de “bando de picaretas”.

Na postagem criticou a aprovação do projeto de lei 072/2018, que concede auxilio alimentação para os servidores da Câmara de Nova Serrana (matéria que será veiculada neste Popular na edição da próxima sexta-feira, dia 20 de julho), e afirmou que tem vereador em Nova Serrana que primeiro tem que virar homem. “Tem vereador que se acha macho para dizer isso e aquilo. Primeiro, tem que virar homem. Bando de picaretas. Votaram o auxílio alimentação para quem não precisa”. Postou o vereador.

Na postagem Willian ainda afirmou que os vereadores podem pedir a sua cassação, e que usem suas vereanças pelo povo de Nova Serrana. “Quer ser macho, pede a minha cassação. Tenho profissão, não preciso de vereança. Seja homem e fique do lado do povo”! Publicou Barcelos.

A postagem no grupo Debate Político ainda contou com o vídeo do momento da votação, uma fotografia do painel da Câmara com o nome dos vereadores que votaram favoráveis ao projeto.

Logo após a postagem, vários populares comentaram e apoiaram o posicionamento do vereador, contudo a Câmara de vereadores não viu com bons olhos a conduta de Barcelos.

Em contato com o presidente da Câmara de Nova Serrana, Osmar Santos (Pros), foi informado que a casa tomará providencias quanto ao assunto. “Marcamos uma reunião com todos os vereadores, inclusive com o vereador Willian Barcelos, para decidirmos as providencias serão tomadas, vamos tomar sim algumas medidas e das mais extremas possíveis diante da situação, diante da decisão dos Edis”. Afirmou o presidente.

Ainda segundo Osmar Santos reunião será realizada no gabinete do presidente, nesta quinta-feira, dia 19 de julho às 14h.

Willian Barcelos se posiciona

Segundo o vereador Willian Barcelos, já houve uma reunião hoje de portas fechadas na Câmara, sem a sua presença. “Segundo chegou ao meu gabinete através de um vereador que estava presente, os edis em maioria manifestaram interesse na abertura do processo de cassação, fizeram uma ligação me convocando para a reunião no gabinete dele afirmando que a imprensa será convocada”. Disse o vereador.

Dando continuidade a seu posicionamento Willian expôs outros episódios que ele considera quebra de decoro. “O próprio vereador Osmar já chamou o prefeito de ladrão e quando teve seu dia descontado por não comparecer na casa em uma reunião, deu tapa na mesa chamando o corregedor, na época o vereador Gilmar da Farmácia (P V) de banana e chamando para as vias de fato, para mim isso sim caracteriza quebra de decoro. O próprio presidente já veio às redes sociais e incitou a população contra os vereadores que não votaram favoráveis às suas indicações de LDO. Eles têm o costume de agredir e quando se sentem minimamente atingidos vem querer instaurar processos de cassação. Eles têm o direito de fazer o procedimento, que seja feito justo e aberto ao público, não como aconteceu o processo administrativo do procurador que em cinco dias teve os tramites realizados com o julgamento”. Disparou Willian.

Ainda disparando contra a postura encontrada na câmara Barcelos reforçou que os vereadores do bloco o qual pertence o presidente se sentem os donos da cidade. “Na hora de expor os outros é muito, bom, mas na hora ser exposto eles não aceitam. Estão achando que são os donos da cidade, eles não seguem o regimento. Vou ao Ministério Público pedir medidas porque tem acontecido inúmeros absurdos quanto a casa”. Ponderou o vereador.

Por fim Barcelos ainda lembrou que ainda em 2017, previu que a Câmara viraria uma bagunça. “Não tem uma postura que condiz com o que deve ser o legislativo, eu antecipei a situação vivida pela Câmara no final do ano passado quando foi aprovada a atual presidência quando falei que a Câmara viraria a casa da mãe Joana”. Finalizou Barcelos.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas