Conecte-se conosco

Governo Estadual

Voos de BH para Miami, Boston e NY começam na próxima semana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O secretário de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, Leônidas Oliveira, foi o convidado do quadro Café com Política,  do Super N Primeiras Notícias da rádio Super 91,7 FM, e falou sobre o início de novos voos diretos entre Belo Horizonte e o Estados Unidos (Boston, Miami e Nova York).


Oliveira explicou que a iniciativa deve ajudar o Estado na promoção do turismo, dentro do projeto apelidado Minas para o Mundo: “Nesse sentido, três voos para os EUA começam agora no dia 1° de março, pensando no mercado americano, que é o maior emissor de turistas do planeta e que tem uma predileção histórica pela América Latina”, disse.

O secretário também comentou que os voos internacionais se somam a outros projetos de promoção do turismo no Estado, voltados para os brasileiros.

“Neste momento, a meta são os Estados que têm proximidade, sobretudo Rio de Janeiro e São Paulo. Mas vai bem além, na medida que o governo do Estado de Minas vem junto a empresas privadas buscando parceiros. Então, vem a Itapemirim, cujo primeiro avião já chegou ao Ceará e nos próximos dias teremos chegando e operando em Belo Horizonte, com hub no aeroporto de Confins. A conectividade da Itapemirim com os destinos turísticos vai fazer uma diferença muito grande: chegar em Confins e poder ir pra Ouro Preto, Paracatu e Uberlândia, porque também temos o turista que vai visitar parentes, e isso tudo prepara Minas Gerais para receber esse turista do Brasil inteiro”, argumentou.

“A ideia é que Minas deixe de ser o segundo maior emissor de turistas do Brasil para ser um receptivo. Temos tudo para conquistar o mercado nacional”, completou.

O secretário ainda definiu o projeto Minas para o Mundo como “importantíssimo para a imagem e autoestima da mineiridade”.

Fonte: O Tempo

Foto: Imagem Ilustrativa Web – aeroflap

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas