Policial
Vítima de tentativa de feminicídio em Nova Serrana quebra o silêncio e relata momentos de terror
Mulher afirma que ex-companheiro tentou matá-la, simulou um assalto para despistar a polícia e fugiu levando os dois filhos do casal.
- VHN portal de Notícia
Dias após sobreviver a uma tentativa de feminicídio em Nova Serrana, uma mulher de 45 anos decidiu falar publicamente sobre os momentos de terror que viveu. Para preservar sua identidade, ela não teve o nome nem a imagem divulgados. Em entrevista ao Portal VH News, a vítima relatou que foi atacada pelo ex-companheiro, de 40 anos, dentro da própria residência.
Segundo o relato, o homem chegou inesperadamente ao imóvel e, durante a agressão, utilizou uma corda para tentar enforcá-la. A vítima perdeu a consciência e somente conseguiu pedir socorro após recuperar os sentidos. Antes de fugir, o suspeito teria revirado a casa para simular um assalto e dificultar as investigações.
A mulher contou ainda que o relacionamento, que durou 17 anos, foi marcado por ameaças e episódios de violência. O casal estava separado havia cerca de dois anos, e ela possuía uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Conforme seu depoimento, a motivação do crime pode estar relacionada a disputas judiciais envolvendo pensão alimentícia e bloqueio de bens do suspeito.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada, mas o homem já havia deixado o local levando os dois filhos do casal, de 7 e 13 anos. Até o momento, ele permanece foragido, enquanto a Polícia Civil segue investigando o caso.
Além das sequelas físicas e emocionais, a vítima enfrenta dificuldades para custear o tratamento médico. Familiares organizaram uma campanha solidária para arrecadar recursos destinados às despesas da recuperação. A maior preocupação da mulher, neste momento, é reencontrar os filhos em segurança.
Crédito: Com informações do Portal VH News.
- Foto Vagner Henrique



