Conecte-se conosco

Política

Vereadores recebem prefeito para reunião na Câmara Municipal

Avatar

Publicados

em

Os vereadores da Câmara Municipal de Nova Serrana receberam nessa quinta-feira, dia 24 de outubro, o prefeito Euzébio Lago (MDB) na presidência da Casa, para uma reunião institucional entre os poderes Legislativo e Executivo.

Segundo o setor de Comunicação do Legislativo Municipal, depois de muitos convites feitos pela presidente interina, vereadora Terezinha do Salão (PTB), para tratar de forma mais objetiva, clara e dinâmica sobre os projetos e assuntos de interesse do município, o prefeito aceitou o encontro. Ele esteve acompanhado de seu Chefe de Governo, Enéas Fernandes e do Secretário de Comunicação, Hudson Bruno.

A finalidade da reunião foi estabelecer maior diálogo sobre questões pontuais como o Projeto de Lei 096/2019 que trata sobre a contratação de operações de crédito junto ao Banco do Brasil, no valor de R$ 5 milhões de reais, visando à modernização da Administração em Nova Serrana.

Porém, a reunião foi aproveitada pelos vereadores para esclarecer diversos outros pontos, e dentre eles, a execução das obras referentes às emendas impositivas dos parlamentares, o cronograma estabelecido pelo município para obras de asfaltamento das vias públicas, além de muitas indagações sobre as finanças da prefeitura para justificar a aquisição de maiores quantias em empréstimos.

Todos os vereadores tiveram oportunidade de apresentar seus pontos de vista sobre o trabalho desempenhado pela gestão, apontar as carências e relatar as principais demandas da população que chegam até seus gabinetes.

A presidente interina, Terezinha, cordialmente disse que a Câmara estará sempre aberta para o trabalho que favorece o bem comum, tendo como principal norte o interesse público. Ela agradeceu ao prefeito por ter aceitado o convite e ainda ressaltou que juntos, Legislativo e Executivo, terão um trabalho mais coeso, célere e eficiente.

O prefeito fez diversos apontamentos, respondeu as dúvidas apresentadas, descreveu algumas de suas preocupações e dificuldades. Sabendo que a integração entre os poderes só gera benefícios, o prefeito se dispôs a estar mensalmente com os vereadores para dialogarem sobre todos os assuntos que proporcionem melhores condições de vida para a população nova-serranense.

Estiveram presentes os vereadores: Terezinha do Salão (PTB), Ricardo Tobias (PSDB), Giovani Máximo Silva (MDB), Sandro Moret (PCdoB), Willian Barcelos (PTB), Wantuir Paraguai (PSDB), Chiquinho do Planalto (PSD), Cabral (PROS), Jadir Chanel (MDB), Valter Faquinha (AVANTE), Doia Ceará (PCdoB) e Remirton José (PEN), o vereador  José Alberto,  foi representado por seu assessor.

 

Mais lidas