Conecte-se conosco

Política

Vereador abre voto secreto e pede pelo fim da prática em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Adair da Impacto pede a mesa que dê entrada com projeto pelo fim do voto secreto em Nova Serrana

Na 25ª reunião ordinária da Câmara de Nova Serrana, uma polêmica se instaurou durante a votação de derrubada dos vetos. O vereador Adair da Impacto (Avante) solicitou a presidência da casa que apresentasse nas próximas semanas uma projeto para que o voto secreto seja extinguido da Lei Orgânica Municipal.

A polêmica foi instaurada após ser realizada a votação referente a derrubada do veto referente ao projeto de lei 050/2018, que dispunha sobre Serviço de Assistência Jurídica (SAJ).

Durante a votação da pauta que tinha caráter popular, o resultado da manutenção do veto causou estranheza por parte de vereadores, alguns chegaram a afirmar que o voto foi dado de forma errada.

Logo no início da apreciação do veto referente a regularização fundiária o vereador assumiu a palavra e pediu pelo fim do voto secreto. “Presidente quero pedir a mesa que apresente um projeto pela quebra do voto secreto nessa casa. O vereador faz conchavo com o prefeito e depois vem afirmar que votou errado, pela moralização de nossa política essa prática tem que acabar”, disse Adair da Impacto.

Apoiando o posicionamento de Adair, Wiliian Barcelos (PTB), afirmou que se o projeto tramitar na casa terá o seu voto. “Sobre a colocação do vereador Adair sobre o voto secreto, se colocar o projeto em tramitação tem meu voto, já propus proposta semelhante e não foi adiante, entendo que a lisura do voto, a transparência é o princípio para moralizarmos a política não somente em Nova Serrana”, disse Barcelos.

Logo após as colocações foi realizado a votação para derrubada do veto referente a regularização fundiária. Ao ser chamado na tribuna para votar o vereador Adair da Impacto, realizou seu voto se aproximou dos populares e mostrou seu foto afirmando que “o meu posicionamento é público, não tenho medo de me comprometer, voto com clareza e consciência”, disse Adair.

Em sequencia, vários vereadores como Willian Barcelos e Teresinha do Salão (PTB), realizaram seus votos e registraram seu posicionamento para as Câmeras e para os populares presentes na reunião.

Os vereadores que tiveram postura semelhante foram aplaudidos pelos presentes, já aqueles que mantiveram seu voto secreto foram vaiados pelos mais de 150 populares presentes.

Vale lembrar que o veto foi derrubado com 09 votos favoráveis, 02 contrários a derrubada do veto e dois votos nulos.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas