Conecte-se conosco

Governo Municipal

Veja o Vídeo: Prefeito de Bom Despacho oficializa renúncia de seu cargo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em plena crise do coronavírus, a cidade de Bom Despacho terá uma troca em sua gestão, e não será de um secretário e sim do chefe do executivo.


Fernando Cabral, oficiou a Câmara Municipal da cidade, anunciando sua renúncia, a partir das 23 horas da última sexta-feira, dia 04 de abril.

No documento encaminhado ao legislativo, Fernando Cabral afirmou que deixou a cidade com as finanças equilibradas com um saldo positivo de aproximadamente R$ 46 milhões.

Ainda segundo apontado Fernando Cabral deixou seu cargo por motivos de saúde, tendo sido diagnosticado com espondielite anquilosante ( Artrite inflamatória que afeta a coluna vertebral e as articulações grandes), o que tem limitado o seu vigor para exercer a função de chefe do executivo.

Sucessão

Com a renúncia de Fernando Cabral, seu vice, Dr. Bertolino, assume como prefeito de Bom Despacho, contudo é importante ainda ressalta que um processo segue tramitando na justiça contra a chapa de Fernando Cabral, caso o julgamento do processo seja conclusivo para a cassação de Fernando Cabral, Dr. Bertolino também será deposto do cargo de prefeito.

Segundo apurado neste processo ainda falta o julgamento dos embargos declaratórios, sendo que o mesmo está com o relator em terceira instância. Se for procedente a ação, Dr. Bertolino também é cassado e nesse caso o presidente da Câmara assume como prefeito de Bom Despacho.

Ainda referente ao processo de cassação, é importante ressaltar que no dia 21 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), por quatro votos a dois, reviu a sentença de primeira instância e cassou os mandatos de Fernando José Castro Cabral (PPS), e Bertolino da Costa Neto(PTB) do prefeito e vice prefeito da cidade de Bom Despacho.

Confira o vídeo com a leitura da carta encaminhada ao legislativo de Bom Despacho.

Mais lidas