Conecte-se conosco

Policial

VEJA O VÍDEO: mãe se desespera ao ser alvo de assalto com filho no colo

Avatar

Publicados

em

Um vídeo capturado por câmeras de segurança instaladas no comércio do Centro de Igarapé, região metropolitana de Belo Horizonte, mostra o desespero de uma mãe que, com a filha bebê no colo, sofreu uma tentativa de assalto na manhã dessa quarta-feira, 28 de outubro.

A vítima foi abordada por um homem de 23 anos, ela gritou e tentou se esquivar do suspeito, que se assustou com a reação, e fugiu. Posteriormente, o jovem foi preso pela Polícia Militar (PM).

Conforme o boletim de ocorrência registrado, o homem estacionou um carro Fiat Uno no local e, ao avistar a mulher que havia acabado de parar o veículo dela nas proximidades, tentou assaltá-la com um simulacro de arma de fogo, que mimetizava uma pistola.

Aos militares a vítima descreveu o jovem como “alto e magro” e disse que ele vestia uma camisa do Atlético Mineiro, com um boné preto e vermelho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS POLICIAIS AQUI NO JORNAL O POPULAR

Com ajuda do circuito de câmeras e de um homem, não identificado, que anotou a placa do carro usado pelo assaltante, os militares localizaram o dono do veículo, que mora no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. Contudo, ele não estava envolvido no crime – o carro, relatou, estava em posse de um conhecido, que mora em Contagem.

Uma operação foi articulada e foi até o endereço do suspeito. No local, os agentes da Polícia Militar foram atendidos pela mãe do jovem que tentou assaltar a mulher. Ele não estava na casa, mas “em instantes”, relata o boletim, apareceu.

Em um primeiro momento, o rapaz negou o crime, e disse que não foi à Igarapé naquele dia. Contudo, após duas versões contraditórias, ele confessou que participara da ação, mas disse que não era quem aparece nas imagens do circuito de câmeras.

O fato foi confirmado pela vítima, que não o identificou como autor do crime. Ele alegou aos policiais que estava dentro do carro, de tocaia, esperando para o momento de fuga.

“Não vou entregar ninguém, ‘X9’ não tem vez”, disse o rapaz aos militares, quando questionado sobre quem seria o assaltante. Em buscas realizadas no carro, foi encontrada a arma falsa, que foi reconhecida pela vítima.

Ele foi preso em flagrante suspeito de assalto tentado e encaminhado à Delegacia de Plantão de Contagem. O carro foi levado a um pátio credenciado e, a ocorrência, encerrada na quarta delegacia de Polícia Civil de Igarapé. O homem que aparece nas imagens continua foragido.

Veja o Vídeo:

Fonte: Por LUCAS NEGRISOLI  –  O Tempo

Mais lidas