Conecte-se conosco

Governo Municipal

Veja o Vídeo: Com regresso a onda amarela, funcionamento de bares, casas de show e até volta as aulas é comprometido em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A Macrorregião Oeste regressou a onda amarela do programa Minas Consciente. Nova Serrana, por sua vez apresentou nos últimos dias um aumento significativo de casos após a flexibilização das restrições, e por esse motivo a cidade terá que regressar em medidas de combate e prevenção a pandemia.

Em vídeo repassado pelo secretário Municipal de Indústria e Comércio, Marco Aurélio Lacerda, foi informado que na última sexta-feira, a cidade chegou a marca de 32 óbitos, com 16 mortes confirmadas e outras 16 em investigação junto a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE NOVA SERRANA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Com o aumento dos casos suspeitos e notificações, a administração por meio do secretário salientou que o poder publico temos percebido o afrouxamento das medidas preventivas como higienização das mãos e aglomerações, o que será combatido pelo executivo.

“Nós como poder público iremos trabalhar de uma maneira ainda mais enfática para que possamos coibir essas aglomerações, coibir esse abusos que tem acontecido”. Disse o secretário.

Seguindo foi então anunciado que com o regresso para a onda amarela, fica novamente proibido de acordo com os protocolos do minas consciente, as seguintes atividades econômicas:

  • Bares com entretenimento
  • Casas de show
  • Suspensas as datas de retorno das aulas presenciais em rede pública e particular de ensino
  • Suspenso por tempo indeterminado o retorno da outras atividades na feira livre do centro

Conscientização

Por fim o Marco Aurélio chamou a atenção da população quanto a colaboração e conscientização no enfrentamento a pandemia.

“A pandemia ainda não passou, a situação ainda não mudou, não temos uma vacina para que possamos ter tranquilidade nas decisões, então é uma responsabilidade minhas e sua. Não só do poder público mas principalmente da sociedade de uma maneira geral para que evite aglomerações”.

Confira o vídeo:

 

 

Mais lidas