Conecte-se conosco

Política

Valdir das Festas Juninas é o 4º vereador afastado a ser absolvido em processo de cassação

Israel Silveira

Publicados

em

Após julgamento realizado nesta terça-feira, dia 14 de julho, o vereador Valdir das Festas Juninas foi absolvido quanto ao processo de cassação que tramitava na Câmara Municipal, por quebra de decoro parlamentar.

A denúncia foi protocolada pelo MDB, e tramitou na Câmara Municipal após seis vereadores serem afastados pela operação Kobold, que apontou indícios de prática de peculato desvio e outras possíveis irregularidades pelos vereadores.

No julgamento que ocorreu nesta terça-feira, 12 dos 13 vereadores puderam votar no julgamento, sendo impedido de manifestar o seu voto o vereador Doia Ceará que é o primeiro suplente pelo partido do vereador quando eleito.

Após votação secreta, Valdir foi absolvido com 4 votos contrários a cassação, 6 votos favoráveis e 2 abstenções.

Com a decisão do legislativo no processo político, Valdir das Festas Juninas se tornou o quarto vereador a ser absolvido pelas acusações de quebra de decoro, sendo Gilmar da Farmácia e Valdir Mecânico, absolvidos em julgamento na sexta e segunda-feira, respectivamente e Juliano da Boa Vista, ter o processo arquivado, seguindo o parecer do relator Jadir Chanel, na manhã também desta terça-feira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas