Conecte-se conosco

Bom Despacho

Vacinação contra Covid-19 é iniciada em Bom Despacho

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Um momento histórico para a saúde dos bom-despachenses! Assim definiu a administração de Bom Despacho, se tratando do início da vacinação contra Covid-19, iniciada na última quarta-feira, dia 20 de janeiro.

Segundo informado pela administração as primeiras doses das vacinas contra coronavírus chegaram à cidade e a Prefeitura imunizou duas cidadãs contra a doença.

As vacinas foram aplicadas pelo próprio prefeito e médico Doutor Bertolino, e pelo enfermeiro Genésio de Melo. Os primeiros vacinados foram a médica Mabel Nóbrega e na técnica em enfermagem Cirlaine Braga.

“Eu estou muito emocionada de participar desta nova era que é o renascimento da esperança contra o coronavírus. Eu acredito que todos devam tomar essa vacina. Nós vamos conseguir combater essa pandemia”, disse Dra Mabel.

“Daqui a pouco toda a população será vacinada. Então tenhamos calma e sigamos as normas de segurança contra o coronavírus”, afirmou a técnica Cirlaine.

De acordo com a administração de Bom Despacho, no primeiro carregamento o município recebeu 583 doses da vacina.

“Estamos preparados para vacinar toda a população, assim que o Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde enviarem mais doses. Se Deus quiser, em breve estaremos juntos convivendo, nos abraçando, nos reunindo e voltando à economia e à vida normal”, disse Doutor Bertolino.

As primeiras pessoas vacinadas em Bom Despacho foram Cirlaine Braga e Mabel Nóbrega. Cirlaine é técnica em enfermagem na UBS Doutor Miguel . Mabel é médica atuante no Samu, UTI COVID e PA.

Vale ressaltar que ambas atuam na linha de frente do enfrentamento à pandemia. Elas representam todos os trabalhadores da  Rede Municipal de Saúde.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas