Conecte-se conosco

Cidadania

Unidades realizam atividades para conscientizar sobre o abuso sexual contra crianças e adolescentes

Avatar

Publicados

em

Em razão do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes – 18 de Maio, o CRAS Geralda Ferreira, o CRAS Renivaldo Gomes dos Santos e o CREAS Dona Dolores de Bretas Lima em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, desenvolveram um cronograma de atividades e mobilização social.

O CRAS Geralda Ferreira iniciou as atividades referentes ao tema no dia 14/05, nos Grupos de convivência e realizará até o dia 29/05 ações voltadas para a conscientização pelo combate ao abuso sexual.

Nos dias 21, 22, 23 o CREAS desenvolveu contação de histórias nos CMEI’s Daniela Martins, Maria de Lourdes, Lilian Cristina, Vó Fiinha, Antônio Francisco e Conceição Maria da Amaral.

Sábado, dia 25 de maio acontecerá o Projeto CAD. ÚNICO no Bairro Frei Ambrósio, na oportunidade será realizada também a contação de história e mobilização da população presente. Já no dia 08/06 acontecerá uma mobilização e contação de História na feira do Centro da Cidade.

O CRAS Renivaldo Gomes dos Santos desenvolveu atividades reflexivas e orientações através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, trabalhando de forma lúdica o texto: A florzinha Lili, da autora Ana Célia Sobral.

Foi desenvolvido também trabalho com música, dobradura, plantio de flores símbolo da campanha Faça Bonito, no Bairro Cidade Nova e no CRAS Renivaldo Gomes.

Na semana do dia 27 a 31/05, serão realizados os jogos das proteções nos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, objetivando contribuir para que os participantes desenvolvam conceitos e atitudes de proteção.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas