Conecte-se conosco

Editorial

Um período eleitoral que vai entrar para a história

Avatar

Publicados

em

O período eleitoral mal começou e já temos candidato buscando apoio do setor industrial que é um dos mais produtivos do estado. A indústria de Nova Serrana será amplamente disputada pelos candidatos que pretendem de alguma forma convencer a população que Minas tem jeito.

Claro que o fato da cidade ter um candidato que foi estabelecido pela convenção do partido do qual pertence, no caso o PROS, que instituiu Jaime Martins como seu candidato ao executivo mineiro, torna a cidade um campo a ser explorado e entendido.

As conjunturas políticas as costuras e as alianças que podem ser firmadas nas próximas semanas vão ainda definir os rumos reais para o pleito de governador aqui nas gerais, mas nesse contexto podemos perceber que a capital do calçado voltou ao mapa político e tem muito a ganhar caso sejam construídas as bases políticas adequadas.

Para muitos a expectativa de ter Jaime como governador, vice ou até mesmo secretário em alguma pasta de destaque, dará a cidade um know how que cria perspectivas singulares para o desenvolvimento da cidade e região.

Mas pelo caminhar das coisas, não só Jaiminho pode trazer esse retorno e carinho em especial pela região e o fato dos futuros governadores estarem buscando diálogo com as lideranças industriais e políticas acenam para um momento diferenciado de reconhecimento.

Nesta tarde, Antônio Anastasia, por exemplo, volta ao município pela quinta vez. Em momentos anteriores o candidato do PSDB veio ao município pela amizade com o ex-prefeito Paulo Cesar, quando o partido tinha mais do que desejos, tinha o controle e era reconhecido por três gestões consecutivas aprovadas pela massa mineira.

Inauguração do batalhão, participação na feira de calçados e campanha eleitoral. O fato é que o momento do senador é completamente diferente, e se antes ele vinha ao Centro-Oeste com um trabalho consolidado, agora a busca de apoio colocará o setor industrial em posição impar quanto a esse diálogo.

Não se pode negar que as intervenções do senador, quando governador, auxiliaram o crescimento industrial e a qualidade de vida. Mas agora por iniciativa própria Anastasia se vê com a necessidade de ouvir o polo industrial.

Agora a visita é para que se possa entender o que o setor industrial carece, o que a cidade precisa, o que a região tem como demanda e claro, após receber as reivindicações, expor suas propostas, projetos e esclarecer muita coisa que está entalada na garganta do mineiro.

Caso seja confirmado que o PROS manterá Jaime Martins como candidato até o fim dessa eleição, para obter o apoio de Nova Serrana, Anastasia e todos os outros, como Romeu Zema, terão que de forma muito concisa comprovar que é possível intervir no desenvolvimento de forma positiva, que é possível incentivar uma indústria que vem tendo um ano muito a quem das perspectivas.

Vale lembrar que atualmente o governo de Pimentel atribui parte do fracasso administrativo aos anos do PSDB a frente de Minas. E sim todos querem saber se o senador Anastasia vai assumir a bronca quanto ao fato de termos um estado quebrado.

Mais ainda, queremos saber qual a formula a proposta que o professor tem na manga para mudar não somente a situação vivenciada pela indústria calçadista, mas que vem se consolidado como estado de caos em todos os setores sociais, partindo da educação com os atrasos e parcelamento dos honorários dos professores, até cumprimento dos compromissos na saúde, segurança, infraestrutura, indústria e claro com os municípios.

Nova Serrana vive um momento impar onde os olhos políticos estão olhando para nossa indústria, para o povo migrante, para o povo trabalhador como uma fatia que deve receber investimento e atenção dos candidatos e isso acontece pela perspectiva de um pleito tão intenso e disputado como não se vê a pelo menos três eleições.

Assim este é o momento do município da indústria calçadista, do polo calçadista, da região centro-oeste se posicionar de forma cirúrgica e orquestrada, afinal, somos tão importantes quanto nunca em um processo eleitoral que já faz parte da história de nossa cidade.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas