Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Tribuno pede por interdição da pista de Motocross

Publicados

em

Polêmica sobre a manutenção e utilização da pista de Motocross ganha mais um capitulo, e moradores alegam pedido de interdição da pista junto a prefeitura

Após toda a polêmica referente a manutenção e cuidados com a pista de Motocross de Nova Serrana, um tribuno se inscreveu e utilizou o tempo regimentar da Tribuna Livre, para reforçar o pedido de interdição imediata da pista.

Durante aproximadamente 15 minutos. Lucas Rodrigues Ferreira Bessas presidente da associação de moradores da região do bairro amazonas ponderou os inúmeros transtornos causados pela pista de Motocross no Bairro Amazonas, para mais de 90 famílias que vivem na região.

Segundo o tribuno em maio deste ano os moradores se reuniram e buscaram na prefeitura o pedido de interdição da pista devido aos transtornos causados aos moradores. “O principal motivo que me traz a essa casa é que na última semana um senhor veio até a câmara para solicitar melhorias para um grupo de três pessoas e um grupo pequeno que usa a área. O principal motivo para a criação dessa associação é para buscarmos a interdição dessa pista, pois é inadmissível que para satisfazer meia dúzia de pessoas mais de 300 sejam sacrificadas”. Disse o tribuno.

Segundo Lucas, a poeira causada pela pista traz transtornos chegam a prejudicar a saúde dos moradores da região. “É triste chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e encontrar a casa toda empoeirada, quando vamos dormir os filhos não dormem por causa dos impactos da poeira”. Ponderou Lucas Rodrigues.

O tribuno reforçou ainda que os moradores não são contra a prática do esporte, mas que desejam ter qualidade de vida, e a pista tem prejudicado essa condição. “Não somos contra o Motocross, queremos apenas que ele seja praticado em um local adequado, ele não deve ser praticado em área urbana. O direito de um cidadão termina onde começa o direito do outro os atletas que utilizam a pista tem o direito de praticarem o esporte que gostam, mas não podem tirar o direito dos demais terem saúde e qualidade de vida”. Explicou.

Segundo Lucas Rodrigues, a área da pista de motocross está dividida em área publica, privada e uma área de Preservação Permanente, sendo o terreno o ponto mais próximo do centro que tem águas puras e a pista tem assoreado a nascente.

Finalizando o seu discurso o representante dos moradores da região do bairro Amazonas, informou que um pedido de interdição foi protocolado e ainda, solicitou que o vereador Gilmar da Farmácia (PV) retirasse a indicação ao executivo de obras de melhoria na pista. “Gostaria de pedir que o nobre vereador Gilmar que tirasse a indicação da pauta de hoje, sobre a reforma e manutenção da pista, para que possamos dialogar e encontrar um melhor caminho, a associação gostaria de ser ouvida. No dia 15 de maio protocolamos o primeiro ato da associação que foi o pedido de interdição da pista. Nós queremos melhorias não só para os moradores do bairro, mas para todos que frequentam a região que é de saída para ir para Perdigão, Canjicas, Barretos, é uma área de que toda a população de Nova Serrana utiliza por estar próxima ao centro de convenções e a Arena do Calçado”.  Finalizou o tribuno.

Indicação retirada

Após a solicitação do tribuno o vereador Gilmar da Farmácia entendendo o posicionamento dos moradores retirou a indicação da pauta. O vereador pontuou que a situação deve ser analisada de forma mais criteriosa, e que a solução deve ser tomada pensando em priorizar o interesse de ambos os lados, ou seja, as intervenções da prefeitura devem atender tanto aos moradores quanto as necessidades dos atletas.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas