Conecte-se conosco

Política

Tribuna livre da Câmara aborda acampamento Nova Jerusalém na Fazenda Cantagalo

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A presença significativa de dezenas de moradores marcou a 2ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal. A razão de maior participação foi a inscrição do senhor Geraldo Pires de Oliveira para uso da Tribuna Livre. Durante 15 minutos ele abordou questões referentes ao Acampamento Nova Jerusalém, situado na Fazenda Cantagalo.


Os vereadores tiveram a oportunidade de ouvir alguns esclarecimentos quanto à área ocupada, sua utilização, capacidade produtiva e necessidade de um estudo técnico do local para definição quanto ao emprego da área em um aterro sanitário.

“Existem várias verdades, mas colocadas apenas de um lado. Todos vocês foram eleitos para trabalhar para o povo de Nova Serrana e é nesse sentido que vamos esclarecer o que está acontecendo. A reintegração de posse daquela área se viabiliza garantindo um aterro sanitário que será de bem comum para toda a sociedade, porém não foi feito estudo ambiental que garanta que a área possa ser de fato um aterro. Uma área de aproximadamente de 175 hectares, sendo que 40 são de reserva legal onde passa o Rio Pará e onde há varias nascentes. As pessoas que vivem lá, em sua maioria, não têm condições. Essas famílias não oferecem riscos para ninguém. Esse estudo pode ser feito com as famílias no local, não há necessidade de despejo. Precisamos esgotar todas as alternativas pra garantir que de fato não haja outra alternativa que não o despejo. Contamos com os vereadores para construir um projeto diferente para garantir a vida e a integridade, oferecendo outra opção de outra área para esse aterro no município, respeitando as 50 famílias que vivem lá e que querem preservar seu direito de viver e trabalhar. Queremos vocês do lado dos trabalhadores. Aproximadamente vivem hoje naquela área e esse estudo será fundamental para definir a real viabilidade da implantação do aterro naquela área”,  declarou Geraldo na Tribuna.

Os vereadores entendem a importância de analisar com cuidado todos os aspectos que envolvem o acampamento e seus reflexos para as famílias, assim como para o município de Nova Serrana.

*Foto e informação: Assecom – Câmara Nova Serrana

 

 

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas