Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Tragédia em Nova Serrana – Criança de dois anos morre asfixiada após se engasgar

Avatar

Publicados

em

Na última quarta-feira, dia 23 de outubro, uma criança de apenas dois anos de idade morreu asfixiada em Nova Serrana.

Segundo informações apuradas a menina que estava com uma cuidadora se engasgou e chegou a ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Serrana já com quadro avançado de parada cardiorrespiratória.

Ainda apurado por nossa reportagem, por volta das 12h50, o Corpo de Bombeiros Militar (CBM) foi acionado para atendimento de uma ocorrência no bairro cidade Nova, onde a criança estava, sob os cuidados de uma cuidadora.

No local os Bombeiros encontraram a criança já com parada cardiorrespiratória, sendo iniciadas as manobras de ressuscitação, assim que tiveram contato com a criança. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda em realização de manobras de ressuscitação.

Chegando na unidade o atendimento foi assumido pelos médicos do Pronto Atendimento, e conforme informado por volta das 16h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para realizar a transferência da criança para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus em Divinópolis.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de comunicação do SAMU, para a transferência foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana, sendo que a chegar no local a equipe encontrou a criança inconsciente e instável.

Conforme informado, os médicos do SAMU prestaram apoio na estabilização para poder fazer a transferência para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, porém a criança evoluiu para óbito, este foi constatado por volta das 18h30.

Cabe  ressaltar que até o momento não foi informado pelo Corpo de Bombeiros o que teria causado o incidente. Nossa reportagem acompanha o caso e trará mais informações sobre o caso assim que repassadas pelos órgãos competentes.

Ainda segundo apurado, em princípio, a morte da criança foi ocasionada devido a um engasgo. Contudo segundo informado pela Delegada Regional Dra. Angelita Viviane, à imprensa regional, caso haja qualquer indício de crime a polícia irá instaurar inquérito.

Mais lidas