Conecte-se Conosco

Corpo de Bombeiros

Família se pronuncia sobre morte de criança em Nova Serrana e pede respeito pelo momento de dor

Publicado

em

Na última quarta-feira, dia 23 de outubro, uma criança de apenas dois anos de idade morreu em Nova Serrana. A menina chego a ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar(CBM), e levada até a Unidade Pronto Atendimento (UPA), mas devido ao quadro avançado de Parada Cardiorrespiratória morreu ainda na noite da quarta-feira.

Diante da grande quantidade de manifestações em redes sociais e comentários pela Web, a família da criança se pronunciou diretamente para nossa reportagem, na tarde desta quinta-feira, dia 14 de outubro.

Segundo informado, a criança estava na escolinha dormindo, quando acordou assustada e já apresentava problema respiratórios. Conforme informado a criança chegou a ser socorrida mas o pior infelizmente aconteceu.

A família ainda ressaltou que a causa da morte será descoberta com o resultado do laudo pericial, dentro de 45 dias.

Por fim os familiares ainda pediram que os populares respeitem a dor dos entes pela perda da criança, e parem de especular e inventar informações sobre o fato. “Chegaram a dizer que ela foi estrangulada, pedimos a todos que compreendam nossa dor e que respeitem esse momento difícil para a família”, finalizou a prima da criança, Luana Aparecida Santos Silva, com idade de 27 anos.

Relembre o caso

Conforme informado pelo CBM, por volta das 12h50, a corporação foi acionado para atendimento de uma ocorrência no bairro Cidade Nova, onde a criança estava, sob os cuidados de uma cuidadora.

No local os Bombeiros encontraram a criança já com parada cardiorrespiratória, sendo iniciadas as manobras de ressuscitação, assim que tiveram contato com a criança. Ela foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) ainda em realização de manobras de ressuscitação.

Chegando na unidade o atendimento foi assumido pelos médicos do Pronto Atendimento, e conforme informado por volta das 16h o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou a ser acionado para realizar a transferência da criança para a Sala Vermelha do Hospital São João de Deus em Divinópolis.

De acordo com as informações repassadas pelo setor de comunicação do SAMU, para a transferência foi empenhada a Unidade de Suporte Avançado (USA) de Nova Serrana, sendo que a chegar no local a equipe encontrou a criança inconsciente e instável.

Conforme informado, os médicos do SAMU prestaram apoio na estabilização para poder fazer a transferência para a Sala Vermelha do Complexo de Saúde São João de Deus em Divinópolis, porém a criança evoluiu para óbito, este foi constatado por volta das 18h30.

Ainda segundo apurado, em princípio, a morte da criança foi ocasionada devido a um engasgo. Contudo caso haja qualquer indício de crime a Polícia Civil irá instaurar inquérito.

Publicidade
Publicidade

Política