Conecte-se conosco

Meio ambiente

Temporal deixa estragos em cidades do Centro-Oeste de Minas Gerais

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

No fim da tarde da ultima segunda-feira, dia 28 de outubro, a defesa civil emitiu um alerta de risco devido a um temporal de aproximadamente duas horas que cairia sobre o centro-oeste mineiro, e após o fim das chuvas danos moderados foram registrados em Nova Serrana, Divinópolis e Pitangui.


O volume de chuvas que caiu na região causou alagamentos, quedas de árvores e acidentes de trânsito. E a previsão é que mais chuvas torrenciais caiam sobre a região, sempre acompanhadas de raios e rajadas de ventos.

Nova Serrana

As chuvas causaram um capotamento na rodovia BR-262, em Nova Serrana. Segundo informado pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBM) que atuou atendendo a ocorrência, no momento do acidente já havia parado de chover, contudo devido a pista molhada, o motorista derrapou e perdeu o controle da direção.

Conforme informado o condutor, identificado com idade de 36 anos teve apenas escoriações leves e negou o atendimento.
Ainda quanto a acidentes de trânsito na região, conforme informado devido a aquaplanagem foi registrado uma batida no km 525 da BR-354. O motorista não teve a identidade revelada e sofreu ferimentos leves.

Divinópolis

Em Divinópolis foram registradas ocorrências nos bairros Mangabeiras, Niterói, Halim Souki e no Alto São João de Deus.

A Escola Estadual Helena Antipoff no Alto São João de Deus, foi atingida por um raio durante as chuvas. A instituição sofreu ainda com telhas que foram arrancadas, vidros quebrados e parte de um muro caiu.

Houve ainda registros de alagamentos, a Ponte Padre Libério, que liga a região do Bairro Niterói ao Centro de Divinópolis, chegou a ser interditada por um período durante a tarde, por conta de fios de alta tensão que caíram no chão.

No Bairro Halim Souki, uma árvore caiu sobre uma casa e destelhou parte do imóvel. Já no Bairro Niterói, um poste caiu e no Bairro Mangabeiras uma árvore também caiu. Ninguém ficou ferido, de acordo com a PM.

Foi anda registrados acidentes de trânsito em Divinópolis, sendo que em um deles ocorreu nas proximidades do bairro Candidés, onde duas mulheres que estavam em uma moto foram socorridas e levadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com ferimentos leves.

Houve ainda registros de acidentes na região central da cidade. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de urgência (Samu), duas motos se envolveram na batida e atingiram uma outra moto que estava estacionada. Três pessoas precisaram de atendimento médico e foram levadas para a UPA Padre Roberto, também com ferimentos leves.

Pitangui

Já em Pitangui devido a chuva foram registrados alagamentos. Segundo apurado os bueiros não aguentaram a vazão causando os incidentes, e ainda, parte da região Central da cidade ficou sem energia elétrica o que levou os comerciantes a encerrarem as atividades mais cedo.

Mais lidas