Conecte-se conosco

Nova Serrana

Tempestade em Nova Serrana: 15 família foram desalojadas em Nova Serrana

Publicados

em

Diante dos estragos causados pelas chuvas que atingiram o município de Nova Serrana, no último domingo (07/11), 15 famílias ficaram desalojadas. As informações foram repassadas por Selma Fernandes, coordenadora da Defesa Civil no município.


De acordo com Fernandes, ” a defesa Civil foi acionada através do 199 por um total de 25 famílias e 15 foram desalojadas. Fizemos a orientação de procurar local seguro, elas foram para casa de famílias e amigos mas o município ofereceu abrigo provisório.

Selma também informou que oito árvores caíram no município e que o trabalho realizado pela Defesa Civil, emitindo alerta para as famílias em áreas de risco, teve resultado quanto aos danos totais causados pelas chuvas para as famílias.

“Há famílias que não foram totalmente prejudicadas pois a Defesa Civil por volta das 12h00 emitiu alerta de chuva para os moradores chegando em algumas residências eles já levantaram os móveis”

A coordenadora da Defesa Civil também ressaltou que os Populares devem seguir atentos e em casos de duvidas e riscos, devem acionar o órgão. “Ressaltando também que em casos de risco de trincas e emergência nas casas, os moradores devem procurar local seguro e acionar a Defesa Civil pelo 199”.

De acordo com as informações levantadas junto a Defesa Civil de Nova Serrana, a cidade foi atingida com uma chuva de 80 mm de água em apenas uma hora e meia.

Mais lidas