Conecte-se conosco

SAMU

Socorristas do SAMU realizam parto dentro de ambulância em Pará de Minas

Avatar

Publicados

em

Mais uma criança nasceu na última quarta-feira, dia 30 de setembro, enchendo a vida dos familiares de alegria e esperança, mas a apressadinha Laura Estela não esperou a mamãe chegar ao hospital e o parto teve que ser feito pelos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em trânsito.

Conforme informações repassadas a Central de Regulação do SAMU  recebeu um chamado às 09h26 de quarta-feira, para atendimento de uma gestante em trabalho de parto, na Rua São Francisco, Bairro Carioca em Pará de Minas.

Ao chegar no local a equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) de Pará de Minas fez o atendimento de uma mulher, de 22 anos. Estava estável e em trabalho de parto, com contrações de dois em dois minutos.

LEIA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O SAMU AQUI NO JORNAL O POPULAR

Recebeu os primeiros atendimentos e estava sendo encaminhada para a maternidade. No entanto durante o trajeto, a Técnica de Enfermagem, Juliana Almeida, averiguou que as contrações tinham passado a ser de um em um minuto e a parturiente queixou de intensificação da dor.

Rapidamente Juliana pediu ao Condutor, Adriano Ferreira, para parar a ambulância e se prepararam para a realização do parto que ocorreu de forma tranquila e rápida dentro da ambulância.

A equipe realizou os procedimentos pós-parto da pequena Laura Estela e concluíram o trajeto até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

“Foi um trabalho em equipe mesmo, muito sincronismo entre eu e o Condutor Adriano. Estou muito feliz. Eu e meu dia 30, pois também tive a linda experiência de realizar um parto em atendimento pelo SAMU no dia 30 de maio! ”, declara emocionada a Técnica, Juliana Almeida.

Mais lidas