Conecte-se conosco

Corpo de Bombeiros

Socorrista morre esmagado por carreta ao tentar socorrer vítimas na BR-381

Avatar

Publicados

em

Um socorrista da concessionária Arteris Fernão Dias morreu quando tentava socorrer duas vítimas de um capotamento, na BR-381, em Igarapé, na região metropolitana de Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira, 01 de novembro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, era por volta de 16h, quando uma carreta bateu contra um barranco e tombou.

Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, havia duas vítimas presas às ferragens na cabine da carreta. Socorristas da concessionária já estavam no local e prestavam os socorros às vítimas.

Um guincho foi utilizado para levantar a carreta. O socorrista entrou embaixo do barranco para chegar as vítimas, mas a estrutura cedeu acidentalmente e caiu em cima do homem, que morreu  no local.

O condutor do veículo foi socorrido pela Arteris, já a mulher que o acompanha e está grávida, foi levada para o Hospital Regional de Betim também na região metropolitana, pelo helicóptero Arcanjo do Corpo de Bombeiros. Ainda não se sabe o que causou o acidente.

De acordo com a prefeitura de Betim, as duas vítimas foram levadas para o hospital, uma delas está estado mais grave com dor abdominal e pelvica. Já a outra tem dor abdominal. O estado de saúde dos dois é estável, eles estão em observação e aguardam exames para nova avaliação.

A concessionária vai enviar uma nota sobre o ocorrido.

Pouso em Betim

Esse foi o primeiro pouso oficial do  heliponto do Centro Materno Infantil de Betim, prédio novo construído para ser uma maternidade, mas em decorrência da pandemia é usado como leitos de CTI Covid. O prédio é anexo ao hospital regional.

Fonte: Por NATÁLIA OLIVEIRA | O TEMPO

Foto: Divulgação Corpo de Bombeiro

Mais lidas