Conecte-se conosco

Policial

Delegada informa que outros casos de abusos sexual são apurados em Nova Serrana e orienta aos pais sobre cuidados com os filhos

Avatar

Publicados

em

Após toda a polêmica relaciona ao caso de abuso sexual onde um coroinha da igreja Matriz teria sido vítima em Nova Serrana, nossa reportagem entrevistou a delegada Dra. Camila Pires que gentilmente atendeu nossa equipe e trouxe informações importantes relacionadas aos cuidados que os pais devem tomar e ainda, referente a outros crimes de abuso sexual de crianças em Nova Serrana.

O que caracteriza o abuso sexual em uma criança?

– Abuso sexual é o nome popularmente utilizado para denominar a prática de qualquer ato de cunho sexual ou libidinoso contra a vontade da vítima, ou ainda quando praticado contra pessoas que não tem o necessário discernimento do ato (os denominados vulneráveis). A prática de cada ato específico pode ensejar crime diverso, como estupro ou importunação sexual, sendo estes os termos técnicos e jurídicos. No caso em questão, apura-se a prática de estupro de vulnerável

Em Nova Serrana existem mais casos sendo investigados?

 – Há vários casos, envolvendo, inclusive, crianças e adolescentes.

Quais os cuidados os pais devem tomar para evitar esse tipo de crime?

– Evitar que seus filhos saiam ou fiquem sob os cuidados de pessoas estranhas. Dar uma boa educação sexual, alertando sobre todos os perigos, inclusive sobre doenças sexualmente transmissíveis.

É possível um pai identificar uma situação de risco?

– A mudança de comportamento é forte indicativo de que algo está errado.

Existe algum número de casos investigados em Nova serrana neste ano, ou no ano passado?

– São vários. Neste momento, não consigo precisar ao certo. Os números são preocupantes! Esse foi um caso que teve repercussão, mas há vários, inclusive praticados esse ano. De cabeça me recordo de três.

Quais as primeiras medidas devem ser tomadas em caso de suspeita de abuso sexual?

– Levar a vítima ao hospital para que ela possa realizar tratamento médico, tomar os remédios necessários. Antes mesmo de realizar qualquer exame pericial, é necessário cuidar da saúde da vítima.

Veja também:

Assédio Sexual: Ex- sacristão é denunciado por abuso sexual a coroinha de 11 anos em Nova Serrana

Pais se posicionam sobre caso de abuso sexual contra filho e pedem justiça Clique Aqui

Igreja se posiciona e afirma que já tomou todas as medidas cabíveis relacionados a denúncia de Abuso Sexual

Foto: Web Divinews

Mais lidas