Conecte-se conosco

Calçados

Sindinova tem nova diretoria empossada

Avatar

Publicados

em

Na noite da última sexta-feira (25), os 27 novos diretores do Sindinova tomaram posse para o triênio 2019/2021. A cerimônia ocorreu no Espaço Sindinova e contou com a presença de autoridades, empresários, associados, imprensa, representantes das entidades parceiras e de classe.

Depois de dois mandatos consecutivos à frente da presidência do Sindicato, Pedro Gomes, em seu discurso, abordou as dificuldades enfrentadas no período. “Durante estes anos, nos foi dada a missão de superar os mais diversos desafios. Com persistência, engajamento e perseverança enfrentamos cada um deles. A nossa diretoria, como um todo, se empenhou, ao máximo, para que todas as demandas fossem atendidas da melhor forma possível.  Hoje estamos encerrando os mandatos (2013-2015 / 2016-2018) com o sentimento do dever cumprido e com a certeza de que fizemos o possível para engrandecer o nosso Polo”, enfatizou Gomes que agora assume a vice-presidência.

Gomes reforçou, também, as conquistas junto aos parceiros e finalizou agradecendo o apoio recebido durante sua gestão. “Procuramos, ao longo de nossa administração, evidenciar o Sindicato como entidade forte, atuante e que representa o nosso polo em sua plenitude, trabalhando sempre em prol de nossas indústrias. Em nossas ações, não poderíamos deixar de mencionar e agradecer a importante participação dos parceiros FIEMG, SESI, IEL, SEBRAE, Prefeitura Municipal de Nova Serrana e ao deputado Estadual, Fábio Avelar que tiveram um papel fundamental em nossas conquistas”, afirmou.

Presidente eleito

Em seu pronunciamento, o presidente empossado, Ronaldo Andrade Lacerda, agradeceu a todos os presidentes que passaram pelo Sindinova pelas suas grandes atuações. “Nestes 27 anos, o Sindinova evoluiu expressivamente e se tornou o Sindicato mais atuante da região e um dos mais importantes do Brasil. O empenho e dedicação que todos tiveram em prol de nossas indústrias, ao longo destes anos, mostraram que, com união, podemos chegar longe e estamos no caminho certo”, destacou Lacerda.

Ronaldo ressaltou, também, que a nova diretoria terá como foco ampliar os negócios comerciais por meio da inovação. “O objetivo desta diretoria será expandir ainda mais o mercado do Polo Calçadista de Nova Serrana. Nossos desafios serão as ações e estratégias para lograr êxito neste empreendimento. O que vai nos nortear a alcançar novos mercados é a inovação”, apontou.

O presidente da FIEMG Regional Centro-Oeste, Paulo César Costa representou o presidente da FIEMG Flávio Roscoe Nogueira e transmitiu à nova diretoria a posição da Federação quanto às relações e parcerias firmadas. “Conte com a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais para as suas ações. Continue contando com a FIEMG. Somos parceiros, vamos construir, vamos continuar com a certeza disso”, assegurou.

O prefeito de Nova Serrana, Euzébio Rodrigues Lago, fechou a solenidade destacando a evolução da cidade e do Polo Calçadista. “O salto qualitativo que deu a indústria do calçado é algo estratosférico. Com certeza a história de sucesso do Sindinova continuará sendo escrita dia após dia e levando Nova Serrana, a indústria do calçado, o Polo Calçadista na excelência que é. Nós podemos dizer que hoje Nova Serrana é uma marca. Nenhuma loja que se prese no Brasil sobrevive sem esta marca chamada Nova Serrana”, realçou Lago.

Fonte: ACOM Sindinova

Mais lidas