Conecte-se conosco

Policial

Sexagésimo Batalhão e Receita Estadual realizam a “Operação Off Line II” em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Foi realizada em Nova Serrana, na última quinta-feira, dia 21 de novembro, a segunda etapa da operação OFF Line. Ação que foi planejada e executada pela soma de esforços da Polícia Militar (PM) por meio do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e Receita Estadual.

Segundo informado pela PM, a operação Policial Militar com o objetivo de combater desmanche de celulares produtos de crime, fiscalizar lojas que fazem a compra, venda, revenda e manutenção destes aparelhos, coibindo assim crimes de roubo e receptação

OS esforços são divididos entre a Receita Estadual que fiscaliza questões fiscais, procedência de produtos novos, inscrição estadual, dentre outros pontos. Já a PM constata as possíveis irregularidades criminais como receptação e venda de mercadoria roubada.

Ainda segundo informado pela PM a Operação Off Line II, desencadeada nesta quinta-feira é a continuidade de um trabalho que está sendo realizado alguns meses em Nova Serrana, tratando-se de mais uma estratégia do 60º BPM em complemento às ações preventivas do Sistema CBLOC, para combater o roubo, furto e receptação de telefones na cidade de Nova Serrana.

Ações

Por volta das 09h45, durante realização da operação a PM compareceu à Avenida Maranhão, Bairro Planalto, em loja de celular.

No estabelecimento foi encontrado durante averiguação a presença de um aparelho celular roubado ainda no ano de 2018.

O aparelho foi apreendido, e ainda, foi procedida a prisão de dois homens, o primeiro sendo o proprietário do estabelecimento, um homem com idade de 42 anos, que segundo a ocorrência foi acusado de receptação de mercadoria roubada.

Ainda na mesma avenida a PM compareceu em outro estabelecimento comercial onde um funcionário com idade de 22 anos foi preso também sobre a acusação de receptação de mercadoria roubada. No local um aparelho de telefone celular com queixa de roubo foi encontrado pelos policiais.

Mais tarde, por volta das 11h, ainda durante a realização da operação, a PM em apoio a agentes da Receita Estadual, compareceu à Rua Padre Libério, Centro de Nova Serrana, em uma loja de celular.

Foi constatado no estabelecimento um aparelho celular furtado no dia 23 de junho deste ano, sendo então o aparelho apreendido, bem como foi procedida à prisão de um indivíduo com idade de 41 anos, sendo este o proprietário do celular, que deixou o aparelho na loja para conserto.

Ao todo três telefones foram apreendidos e três homens foram presos em Nova Serrana. Vale ressaltar que até o momento informações sobre multas e irregularidades fiscais não foram repassadas pela Receita Estadual.

Mais lidas