Conecte-se conosco

Nova Serrana

SESP-MG se manifesta sobre protestos no presídio de Nova Serrana.

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Secretaria de Segurança Pública de Minas Gerais (SESP-MG), divulgou nesta quarta-feira (9) nota sobre o Protesto registrado na Unidade Prisional de Nova Serrana nesta terça-feira (8).


A manifestação realizada por familiares dos detentos, tinha como objetivo a liberação das chamadas de vídeo, já que as visitas presenciais estão suspensas por causa da pandemia da Covid-19.

Após agitação dos detentos no interior do presídio, os presos reivindicaram melhorias no estabelecimento penal, fazendo-se necessário o reforço tático de agentes à unidade no período da tarde.

Nota

Em nota, a secretaria de segurança pública explicou que as visitas presenciais estão suspensas por causa da classificação de nova serrana na onda vermelha do Minas Consciente.

Ainda de acordo com o departamento penitenciário, 10 famílias são atendidas diariamente com as visitas virtuais e existe um rodízio para conseguir atender a todos.

Em relação à entrega dos kits, todos os itens encaminhados via correios são inspecionados, por questões de segurança.

Somente não são entregues aqueles que contêm algum tipo de ilícito ou que estão em desacordo com o tipo de material permitido para envio, segundo regulamentos internos e conhecidos pelos familiares dos detentos.

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas