Conecte-se conosco

Cidade

Cerca de 15.500 seringas para vacinação contra Coronavírus são encaminhadas para Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana, a exemplo de outras cidades mineiras, recebeu nesta segunda-feira, dia 18 de janeiro, parte das seringas que serão utilizadas para aplicação da vacina contra Coronavírus.

A notícia foi dada pela Secretaria Regional de Saúde (SRS), que repassou a imprensa a informação de que ao todo, foram encaminhadas ao município de Nova Serrana, na tarde da última segunda-feira (18), cerca de 15.500 seringas agulhadas, encaminhadas pelo Governo de Minas.

Vale ressaltar que na última sexta-feira (15), a Secretaria Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis, já havia recebido 393.250 seringas agulhadas, para serem distribuídas a todas as cidades do Centro-Oeste mineiro.

É importante ainda ressaltar que esta reportagem entrou em contato com a secretária Municipal de Saúde, Glaucia Sbampato, que por sua vez confirmou o recebimento das seringas.

Estado

De acordo com as informações repassadas, ao todo, 50 milhões de seringas foram adquiridas pelo Governo de Minas, das quais 21 milhões de unidades já chegaram ao Estado.

Conforme informado pelo Governo do Estado, as regionais de saúde já estão distribuindo os insumos para os 853 municípios mineiros. Na última semana o Governador Romeu Zema, pessoalmente conferiu a entrega dos insumos em regionais como as de Barbacena e Juiz de fora.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), até esta segunda-feira (18), todas as 28 regionais já devem receber esses materiais.

Entramos em contato com a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana para saber quantas seringas o município vai comprar nesse primeiro momento e aguardamos a resposta.

Foto: Secretaria Regional de Saúde (SRS) de Divinópolis

Mais lidas