Conecte-se conosco

Economia

Seminário foca em perspectivas econômicas para o setor calçadista

Avatar

Publicados

em

No dia 25 de setembro acontece no Locanda Hotel, na cidade de Nova Friburgo, mais uma edição do evento Análise de Cenários. A ação é organizada pelas principais entidades representativas da cadeia coureiro-calçadista nacional sendo elas Abicalçados (calçados), Assintecal (componentes para calçados) e o CICB (couros).

O evento tem como foco a analise e apresentação de perspectivas para o setor, tendo como  palestrante do encontro o doutor em Economia e professor da Unisinos, Marcos Lélis.

Segundo os organizadores o palestrante apresentará as perspectivas econômicas para o segundo semestre de 2018 e o ano de 2019, tanto no contexto nacional quanto internacional. “Na economia internacional, serão tratados os aspectos que influenciam na volatilidade cambial e os impactos sobre a Argentina, país que é o principal mercado para o calçado brasileiro”, adianta Lélis.

No evento será ainda abordado os problemas estruturais da economia brasileira, que vão “muito além da questão política” e que fizeram com que a participação da indústria no PIB caísse de mais de 20% na década de 1980 para 11% em 2018 (previsão).

Mais lidas