Conecte-se conosco

Cultura

Segunda edição da Festa do Migrante de Nova Serrana começa na próxima quinta-feira

Avatar

Publicados

em

Começa na próxima quinta-feira, dia 14 de novembro a segunda edição da Festa do Migrante de Nova Serrana. O evento acontece no centro de Convenções de Nova Serrana até o próximo sábado dia 16, com shows musicais de cantores já consagrados na música brasileira.

Segundo informado pelo executivo o evento é realizado  para celebrar a importância dos migrantes na formação e no crescimento do município de Nova Serrana, e mais uma vez acontece em a parceria do empresário Mauro Silva.

De acordo com a prefeitura, a programação foi pensada para valorizar a cultura da região nordeste do país e do norte do estado, de onde vêm a maioria dos migrantes que procuram em Nova Serrana esperança e oportunidade de uma vida melhor.

Programação

A festa começa na quinta-feira (14), com show do cantor Frank Aguiar, que promete levantar a galera com o melhor do forró pé de serra. A entrada é franca.

Na sexta-feira (15), também com portões abertos, a dupla Di Paulo & e Paulino traz um repertório com clássicos da dupla e muito sertanejo raiz, característico do sudeste do país e do interior de minas.

E pra encerrar o evento, no sábado (16), Léo Magalhães canta seus sucessos e anima o público com o sertanejo universitário. Os ingressos para o domingo estão sendo vendidos na Loja Urbana a preços populares (1º lote 20 reais).

Organização

De acordo com a prefeitura a Festa do Migrante de Nova Serrana chega a sua 2ª edição. Melhor, maior e mais organizada, a edição de 2019 o evento promete entrar para a história e colocar o evento na programação oficial de festas do município.

Para o prefeito Euzebio Lago, nada mais justo que homenagear aqueles que são uma das maiores forças propulsoras do crescimento de Nova Serrana. “Chegamos a extraordinária marca de 100 mil habitantes em 2019. Isso se deve, primeiro ao município, que abraça sem distinção aqueles que para cá se dirigem em busca de uma vida melhor e, em segundo lugar, aos migrantes, que ao serem acolhidos em Nova Serrana, ajudam a fazer dela, a cidade que mais cresce em Minas”.

O prefeito também comentou sobre a programação especial que será uma homenagem a cultura do nordeste do país e do norte do estado. “Pensamos com carinho a programação a fim de fazer com que os migrantes se sintam em casa, homenageando as diversas regiões com representação no município e, claro, não esquecendo da cultura regional, porque juntos somos um só povo e uma só gente”.

Os shows da Festa do Migrante serão realizados no pavilhão de eventos do Centro de Convenções; mais de 5 mil m² de área coberta. A segurança será reforçada nos dias da festa pela Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e segurança privada.

Mais lidas