Conecte-se conosco

Cidadania

Segunda edição da Câmara Itinerante ouve reivindicações de moradores da região do bairro Santo Antônio

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Foi realizado no dia 29 de junho a 2ª edição da Câmara Itinerante, que dessa vez ouviu e interagiu com dezenas de moradores dos bairros Santo Antônio, Santa Sara, Ana Carolina e Elisa Amaral.

Na ocasião estiveram presentes os vereadores Osmar Santos (Pros), Adair da Impacto (Avante) Chiquinho do Planalto (PSD), Valdir das Festas Juninas e  Valdir Mecânico (PCdoB) e Professor Willian Barcelos (PTB).

A reunião aconteceu na sede da Associação Comunitária e contou com a participação de pessoas de várias idades, moradores que há tempos solicitavam por melhorias na região como infraestrutura, esporte, lazer, educação e saúde.

Os moradores foram ouvidos com atenção pelos parlamentares e puderam usar a palavra para relatar quais os principais problemas eles têm enfrentado.

Na ocasião o Sr. Valdir Lopes de Oliveira foi o primeiro a se manifestar a relatando seu descontentamento com a qualidade da água que recebe na sua residência, o morador fez questão de levar um cano do chuveiro praticamente entupido por resíduos que vêm junto com a água. Valdir também afirmou que a cor da água que recebe não condiz com uma água própria para consumo.

Outro cidadão inscrito para uso da tribuna foi Vanderlei dos Santos. Ele também falou sobre a qualidade da água de Nova Serrana e ainda questionou sobre a falta de asfalto na rua Maranhão, avenida São Paulo e Minas Gerais assim como a necessidade de melhorias na iluminação e limpeza das referidas ruas. Por fim o morador pediu maior participação dos cidadãos nas reuniões da  Câmara para cobrar os direitos de todos.

José Carlos Gomes, presidente da Associação de Moradores dos bairros, falou sobre a necessidade de implantar uma escola no bairro para que as crianças não precisem ir para o Planalto, inclusive relatou que o ônibus que leva estudantes à noite não volta para buscá-los. Ele apresentou o projeto de construção da escola com uma quadra.

José Carlos reclamou ainda da falta de postes e da escuridão na rua Maranhão. Para finalizar seu depoimento mostrou sua indignação pelo fato de o posto de saúde do bairro ser vinculado ao Distrito de Boa Vista o que dificulta o atendimento. “O nosso bairro está esquecido. Por termos uma associação temos mais ímpeto para buscar por melhorias, mas essa região precisa muito do olhar da Câmara e da Prefeitura para nos ajudar”, expressou o presidente da associação de moradores.

Outra reclamação que vem sendo feita por moradores de diversas regiões e também foi exposta na 2ª reunião da Câmara Itinerante é relacionada a entrega de correspondências. Segundo os populares, os Correios alegam alguns problemas para a prestação correta dos serviços, entre eles a falta de denominação das ruas. “Já protocolamos na prefeitura um pedido para colocar nomes nas vias que só tem números, inclusive enviamos a indicação dos nomes de moradores daqui que já faleceram e que merecem essa homenagem. Mas ainda não tivemos nenhuma resposta”, relatou José Carlos, presidente da Associação.

Ao final dos trabalhos os parlamentares foram convidados para participarem das reuniões da associação todos os 1ºs sábados do mês às 19 horas, e ainda, os vereadores analisaram todos os pedidos, reclamações e sugestões dos moradores, elogiaram a iniciativa da associação e descreveram algumas ações que serão tomadas para que as reivindicações tenham o devido encaminhamento e solução.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas