Conecte-se conosco

Cidadania

Parlamento Jovem define seis propostas para serem apresentadas em etapa regional

Publicados

em

18 propostas sobre o tema “Violência Contra Mulher” foram levantadas em reuniões e grupos de debate que tiveram inicio em fevereiro deste ano

A Câmara Municipal de Nova Serrana realizou na última quinta-feira, dia 21 de junho,  a Plenária Municipal do Parlamento Jovem, concluindo sua etapa municipal e elegendo também os alunos que representarão o município na etapa regional.

Participaram das atividades do Parlamento Jovem, que tiveram início em fevereiro deste ano aproximadamente 45 estudantes do ensino médio da E. E. Antônio Martins do Espírito Santo.

Ao longo dos meses foram realizados vários encontros, oficinas e grupos de trabalho, baseados no tema central “Violência Contra Mulher”, além dos seus subtemas: 1) Violência doméstica e familiar; 2) Violência nos espaços institucionais de poder; e 3) Violência e assédio sexual.

Durante os trabalhos, os jovens participantes tiveram oportunidade de debater o assunto e aprofundar os conhecimentos acerca da temática. Inclusive, discutiram algumas dessas questões com profissionais especialistas em uma roda de conversa como advogadas, psicólogos e até mesmo com a delegada de Polícia Civil Dra. Elenita Batista.

Como resultado do trabalho os jovens elaboraram propostas que foram votadas e priorizadas na plenária municipal. Tais propostas visam ajudar a coibir a violência além de ampliar as ações de prevenção contra as agressões e fortalecer os meios de punição contra os agressores e contribuir com a recuperação das vítimas de violência e abusos.

Os vereadores fizeram questão de prestigiar esse momento ímpar onde os jovens assumem as cadeiras do Legislativo para propor ações de ampliação das políticas públicas. Estiveram na plenária o presidente da Câmara, vereador Osmar Santos; a vice-presidente Terezinha do Salão, Valdir das Festas Juninas, Valdir Mecânico e Juliano Boa Vista, além do diretor da Escola do Legislativo Dr. Alessandro Virgolino Firmino Campos Lemos.

Na plenária, das 18 propostas apresentadas, 06 foram priorizadas para a etapa regional que acontecerá na Câmara Municipal de Divinópolis. Dentre os estudantes, cinco foram eleitos para representar o município, sendo eles: Samuel Gonçalves dos Santos, Elisia Maria de Mattos, Robert Antônio Pereira Rabelo, Melry Alves Godinho e Nayara Gomes Rodrigues.

A Plenária Municipal contou ainda com a colaboração do professor/coordenador Reginaldo Silva e de ex-alunos do Parlamento Jovem como monitores, entre eles: Anna Júlia Simões Ferreira, Anderson Luis Andrade, Artur Airton Santos Miranda, Bruna; Bruno Lopes Alves.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas