Conecte-se conosco

Cidadania

Projeto Eleitor do Futuro terá nova edição em 2018

Avatar

Publicados

em

O Tribunal Regional Eleitoral (TER)  oficializa mais uma edição do projeto Eleitor do Futuro. O anúncio aconteceu após o presidente do TRE, desembargador Edgard Penna Amorim; o secretário de Educação de Minas Gerais, Wieland Silberschneider, e o procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini de Oliveira, assinarem, um termo de cooperação técnica para mais uma edição do projeto.

Nesta nova edição do projeto, o Eleitor do Futuro terá o auxilio dos educadores, que serão capacitados para atuarem como multiplicadores.

Ainda é previsto no projeto visitas de juízes e promotores eleitorais e chefes de cartório a escolas do ensino médio para propagar informações aos estudantes sobre democracia, cidadania, partidos políticos, as eleições e o voto.

De acordo com as informações divulgadas, o que se espera do projeto é que o jovem eleitor compreenda criticamente o valor e o significado de seu voto no processo democrático, aprimorando continuamente sua forma de participação social e política.

Para o presidente do TRE desembargador Edgard Penna Amorim, é muito importante para a Justiça Eleitoral a celebração dessa parceria para a formação cidadã do jovem eleitor. “O quadro político atual necessita de reafirmarmos que a política é uma atividade imprescindível na democracia. A Justiça Eleitoral tem o papel de ser um catalisador para essa capacitação do jovem, em uma iniciativa pioneira no país”, destacou.

O projeto conta ainda com o apoio da Escola Jurídica Eleitoral (Ejemg), o que para o procurador Regional Eleitoral, Ângelo Giardini possibilita que o projeto “já nasça com um selo inegável de qualidade”.

Mais lidas