Conecte-se conosco

Saúde

Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão da Vacinação neste sábado

Publicados

em

Ação imunizará crianças e adolescentes contra HPV, Meningite C, Sarampo, Caxumba e Rubéola

A prefeitura de Nova Serrana realiza neste sábado, dia 05 de maio, na Policlínica Municipal, um mutirão para atualização da caderneta de vacina de crianças e adolescentes.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde serão disponibilizadas no Mutirão da Vacinação, doses das vacinas contra HPV quadrivalente (HPV), Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola) e Meningo C Conjugada (Meningite C).

O Mutirão da vacinação acontecerá das 7h às 13h, e para receber a vacina é necessário a apresentação do Cartão do Sus e do cartão de vacinação. A Policlínica fica na rua Zacarias Guimarães, 580 (ao lado do Hospital São José) e funcionará neste sábado de 7h às 13h.

De acordo com a coordenadora das UBS Sarah Rocha esclarece que a forma mais eficiente de se proteger das doenças citadas é a vacinação. “As vacinas são gratuitas e seguras, além de ser a forma mais eficaz de se prevenir de doenças como HPV, Meningite e outras”.

Confira o esquema de vacinação:

HPV quadrivalente: meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos devem tomar duas doses, sendo a 2ª dose administrada seis meses após a 1ª. O HPV é uma doença sexualmente transmissível que se instala na pele ou em mucosas, tais como vagina, ânus, boca e cabeça do pênis. Alguns tipos de HPV causam verrugas ou papilomas (tumores benignos).

Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola): pessoas de 12 meses a 29 anos devem tomar duas doses com intervalo mínimo de 30 dias entre as doses.

Meningo C Conjugada (Meningite): adolescentes de ambos os sexos com idade de 11 a 14 anos devem tomar uma dose. O esquema para criança são de 3 doses, sendo a 1ª dose aos 3 meses, a 2ª dose aos 5 meses e a 3ª com 1 ano. A 3ª dose deve ser administrada entre 12 meses a 4 anos.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas